"Os Summits@dos" e a contínua produção de Pastores Suicidas!"



Vamos pensar um pouco!?
Não é de hoje que percebi que o sistema corporativista  com seus paradigmas, principalmente de resultados numéricos tanto de pessoas como de dinheiro tem levado pastores a  se "venderem" ao sistema como se fossem "Super Pastores". Ocorre que nesse processo de "venda", subtilmente esquecem da genuína vocação e tornam-se homens de negócios da "empresa  chamada Igreja". No afã de resultados rápidos e multiplicadores são aliciados e cerceiam-se de "doutores sobre crescimento e prosperidade de Igreja", tipo "Summits" do universo gospel. Deixam de ser Pastores pneumáticos para se tornarem "pastores psikikos". É nesse ponto que começam a esticar a estrutura psikikos para tentarem alcançar o foco, a força, os sonhos a meta e a construção ilusória dos seus "próprios ilusórios ministérios". Quando uma pequena pedra cai no oceano psíquico e começa a gerar ondas que vão se avolumando, gerando ondas maiores e até tsunamis, dá-se então o stress, que por sua vez gera  a ansiedade, que inevitavelmente produz angústias por vezes incontroláveis até a depressão com sua mais variáveis resultantes.
A única possível responsabilidade pela falha exibida nesses fatos aponta diretamente para o pastorado da cristandade professa. Se somente a metade dos pastores protestantes é doutrinariamente sólida o suficiente para ter a cosmovisão bíblica, o que se pode esperar dos membros de suas igrejas? Além disso, quando a luz é mostrada na cosmovisão desses pastores, a questão arrasadora torna-se óbvia: A falta de pregação doutrinária expositiva a partir dos púlpitos está produzindo uma nova geração que é "cristã" nominal somente. Todavia, a despeito disso, a Igreja Evangélica proclama que existe mais "cristãos" no mundo hoje do que em qualquer outro período histórico. Dificilmente pode-se resistir à tentação de imaginar se essa afirmação ainda soaria verídica se não fosse o grande fosso que separa o genuíno do nominalismo. De acordo com a pesquisa de Barna, menos de um em cada dez indivíduos que professa ser nascido de novo tem qualquer convicção doutrinária para suportar sua afirmação. Além disso, se homens como Robert Schuller, Rick Warren, Bill Hybels e outros continuarem a comunicar suas metodologias orientadas para resultados, mais indivíduos receberão pouca ou nenhuma instrução doutrinária, e milhares de "cristãos" do Novo Paradigma estarão condenados a ouvirem um dia as palavras, "Não vos conheço; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Os números crescerão, o patrimônio financeiro aumentará, o antigo sistema morrerá, e as almas dos participantes serão enfraquecidas pela falta de ensino doutrinário. Como resultado, as mentes mudarão, o fundamentalismo desaparecerá, o novo sistema irromperá, e a nova sociedade de Peter Drucker, o mentor paradigmático, emergirá.
Esse modelo perverso de ministério "Summits@do", infelizmente vai produzir cada vez mais o número suicida de seus seguidores!
(Assim penso, assim vejo, e nesse modêlo supra, jamais vou querer viver!)

Bonani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”