"FÉ CENTRADA NELE": ..."ANTÍDOTO CONTRA TODA IDENTIDADE DISTORCIDA E ENFERMA!"

Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo. Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!”E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos. Eles observaram esta ordem, mas comentavam entre si o que queria dizer “ressuscitar dos mortos”. Marcos 9:2-10

Quando Jesus transfiguro-se diante dos três discípulos, diz-se que Moisés e Elias se presentaram juntamente com "Ele" como testemunho de que tanto a Lei(Moisés)  como os profetas(Elias) tinham "Nele" o centro de toda a Escritura (Palavra).
Pensando nesse evento extraordinário:...  
...Quero registrar abaixo um pensamento que que sintetiza aquilo que cada dia tem se tornado minha meta, meu foco, minha força, minha esperança, minha fonte de energias espirituais, minha fé e o meu anseio mais entranhável na alma!

"Cristo é central na mensagem da lei, dos profetas, na história da Igreja, no martírio dos fiéis, na proclamação do Evangelho da Graça. 
Ele tem de ser o centro da minha vida e da tua, pois de outra maneira seremos sempre seres em conflito interior, porque giramos à volta de ideais secundários e de uma identidade distorcida e enferma." (Sara Catarino)

...essa tem de ser minha mais lúcida convicção, pois sem tal experiência visceral, está desarticulada toda  minha construção de uma fé centrada "Nele"!

Tá dito;

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”