"Assar Berggren: O Anjo de final de Semana!"


Uma das maravilhas do Face é a possibilidade de poder encontrar pessoas que por muito não vemos ou temos notícias!
Encontrei essa foto do missionário Assar Berggren na página de Karin Berggren Körber.
Tenho imensa gratidão a Deus pela vida desse homem.
Eu era jovem missionário em Três Lagoas- (Mt Sul), enviado pela minha querida  Igreja Batista Independente de Sorocaba.
Me lembro como se fosse hoje de um tempo extremamente desafiador naquela cidade.
Em determinado mês, vivi uma experiência muito forte em relação à provisão material. Tudo ficou escasso na minha despensa forçando-me à economizar o máximo em todos os sentidos.
Num certo fim de semana, se esgotou toda provisão. Lembro de ter orado e agradecido a Deus crendo que ele enviaria o socorro para minha vida.
Como era meu costume, tinha minha bicicleta e fui fazer o trabalho de missões na cidade. No trajeto de volta, isso já era pelo menos 18:00 hs, passei em frente à uma pizzaria e exalei o maravilhoso cheiro de pizzas que estavam sendo assadas.Pensei comigo:
-Ah seu eu tivesse dinheiro agora. Devoraria duas pizzas dessas.
Ao voltar para onde eu me hospedava, encontrei em frente à casa um senhor de pele muito clara com um sotaque diferente, munido de um violão e com uma alegria contagiante. Ele perguntou:
- Quem é fulano de tal que está fazendo missão aqui? Respondi-lhe:
-Sou eu mesmo
Ele se apresentou. Deixou sua bagagem em minha casa e me disse que fora enviado por Deus para me auxiliar!
Após isso,perguntou-me...,isso já eram pelas 19:30...
-Você conhece alguma pizzaria na cidade? Estou morrendo de fome e quero que você me acompanhe!
Aleluias!
Imaginem vocês onde eu o levei?
Nunca me esquecerei do prazer que tive em comer aquela pizza com esse amado irmão.
O resto da história, foi que tivemos um final de semana contagiante e cheia do Espírito de Deus através desse amado missionário e seu inseparável violão.
Desde aquele dia nunca mais eu o pude ver. Entretanto, por onde tenho passado, tenho dado o testemunho desse final de semana memorável!

Bonani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”