"Sopa Primordial. O Grande Chef de Cozinha e a Receita que Desapareceu!"


"Sopa Primordial. O Grande Chef de Cozinha e a Receita que Desapareceu!"

Estou lendo um determinado  livro de cunho científico o  qual considero um verdadeiro compêndio teológico na minha ótica interpretativa.
"Quem tem medo de Charles Darwin?" é o título.
Na página 31 Darwin postula sobre a origem da vida quando menciona pela primeira vez sobre a possibilidade da "sopa primordial".
O que significa isso?
Vejamos como a Ciência, principalmente a biológica postula o tema  bio-culinario. rsrsrs

"Terra antes de haver vida?
As condições na Terra não eram nada boas para gerar vida. Não havia oxigênio na atmosfera. Em seu lugar, estavam o hidrogênio, amônia, água e metano. Foram essas quatro substâncias que passaram a produzir aminoácidos.
Essas substâncias seriam capazes de produzir aminoácidos?
Não. Para isso, os cientistas acreditam que houve algum tipo de calor que fez com que os compostos inorgânicos (hidrogênio, amônia, água e metano) se transformasse em orgânicos, podendo formar aminoácidos que, por sua vez, formou a sopa primordial que seria o início de todo ser vivo do planeta Terra. Essa teoria é a explicação científica mais aceita para explicar como surgiram as primeiras formas de vida por aqui.
É possível criar material orgânico de um inorgânico?
Isso é exatamente o que a teoria da sopa primordial acredita. Esse fenômeno tem até um nome é a abiogênese, ou seja, origem não biológica.
Como os cientistas chegaram à sopa primordial?
Ainda na década de 50, pesquisadores simularam as mesmas condições que havia no início dos primórdios da Terra. A partir da combinação dos mesmos fatores e substâncias conseguiram produzir aminoácidos.Depois desse experimento de 1953, a teoria da sopa primordial ficou ainda mais fortalecida no meio científico. Os testes foram feitos em recipientes de vidro com os mesmos componentes e, a partir disso, submetidos a descargas elétricas e aquecimento.
O que veio depois dos aminoácidos?
Eles foram o ponta pé inicial para o surgimento de formas mais complexas de vida, como os ácidos nucleicos. Para entender como eles funcionam é só imaginar alguns tijolos de construção de uma casa. A partir deles é possível criar qualquer ambiente. Dessa forma, os ácidos nucleicos se juntam e formam algo novo, da mesma forma como podem mudar, se adaptar e gerar outras formas de vida.
Então a sopa primordial seria a vida humana na forma mais inicial?
Na teoria, sim. Entretanto, para haver qualquer tipo de vida da maneira como conhecemos hoje foi um lento e gradual processo. A sopa primordial foi o início de tudo, depois dele surgiram os ácidos nucleicos e depois dele muitas combinações foram feitas para surgirem os organismos vivos."
Depois dessa pequena síntese, só posso concluir que se houve alguma ação aleatória em todo o processo, essa ação foi produzida por um insondável, inimaginável e extraordinário chefe de cozinha que uma vez fazendo o uso de sua exclusiva receita, jogou a  receita fora!
Ele simplesmente É!  Hebreus 13:8

Bonani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”