MINHA PERFORMANCE EM CRISTO!


Na calada da noite Foto de Breno Fortuna | Olhares - Fotografia Online

Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus.
Ele veio a Jesus, à noite,... João 3:1


Aprendi com Jesus que é absolutamente normal e possível conviver em qualquer ambiente e relação quando a consciência espiritual é governada na liberdade do meu espírito pelo Espírito do Evangelho.
Sim; como Jesus frequentou e se relacionou em ambientes onde prostitutas faziam seus pontos de negócio. Comeu com pecadores e publicanos na mesma mesa. Frequentou o “Cassino" chamado Átrio do  Templo onde se barganhava a fé mosaica fazendo cambio e outras negociatas em nome de Deus. Se deliciou com iguarias e bom vinho com seus amigos marginalizados ao ponto de ser chamado beberrão e glutão.
Sim; aprendi com Jesus como ser a “Garça” no meio do lodo sem perder a “Graça” no meio do peito.
Aprendi a suportar e até desconsiderar os julgamentos dos que de fora assistem os acontecimentos com o dedo apontado, precipitando julgamentos, entretanto, com total espírito de ausência em suas emissões de opiniões.
Aprendi com Jesus que os ausentes não devem e não tem o direito de opinar, julgar e publicar sobre assuntos que não lhes diz respeito pela própria obviedade da ausência.
Aprendi suportar a aceitar que viver o genuíno Evangelho de Jesus é correr riscos de incompreensão, julgamento, juízo, sentença, abandono e até morte existencial religiosa e física; mas nunca a espiritual!
Aprendi que Jesus tem prazer, alegria, satisfação e identifica-se com meus riscos por ama-lo incondicionalmente, mesmo que isso redunde em altos custos de vivência, principalmente, e por que não dizer, crucialmente entre os que se dizem representantes do seu nome! 
…rsrsrs…

Aprendi também que existem aqueles que, como Nicodemus, admiram o meu procedimento liberto em Jesus e morrem de desejo e inveja de saborear esse meu estilo de vida, mas se auto sequestraram e criam grades para si mesmos por serem abduzidos pela religião e dela doentiamente obterem benesses, louvores, status “performance irretocável" segundo suas regras e normas. Chegam até ter contatos comigo e admirar a minha forma de estar em Cristo, mas, por “conveniência religiosa”, preferem fazer tais exercícios de aproximação na calada da noite, nos espaços noturnos para manterem a insuportável aparência da mais falsa de todas as “performances;” a religiosidade!
A esses eu digo e oro: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!”

“post scriptum”: 

escrevo esse texto sem formatação correta de um texto e  ouvindo

Pink Floyd



BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”