REALIZAÇÕES ATRAVÉS DA ORAÇÃO E DO LOUVOR!

 


Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia a Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação”. Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: “Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela!” No mesmo instante o espírito a deixou. Percebendo que a sua esperança de lucro tinha se acabado, os donos da escrava agarraram Paulo e Silas e os arrastaram para a praça principal, diante das autoridades. E, levando-os aos magistrados, disseram: “Estes homens são judeus e estão perturbando a nossa cidade, propagando costumes que a nós, romanos, não é permitido aceitar nem praticar”. A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados.  Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado.  Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.  De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram.  O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas da prisão, desembainhou sua espada para se matar, porque pensava que os presos tivessem fugido.  Mas Paulo gritou: “Não faça isso! Estamos todos aqui!”O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?” Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.  E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa.  Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados.  Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus. Atos 16:16-34

                       REALIZAÇÕES ATRAVÉS DA ORAÇÃO E DO LOUVOR!

Jonh Kennedy presidente dos E.U.A, (1917-1963). Em setembro de 1962,declarou em um discurso: "Decidimos ir à Lua, não porque é fácil, mas porque é difícil". A frase ficou na memória de várias gerações em relação ao evento histórico.

Parafraseando Jonh Kennedy, podemos afirmar: Decidimos seguir a Cristo, não porque é fácil, mas porque, mesmo sendo difícil, é possível atingirmos o impossível, quando nos potenciamos com oração e louvor!

Oração e louvor são recursos que temos para atingir projetos maiores do que simplesmente ir a Lua!

O que podemos entender sobre esse tema relevante da vida cristã?

Ocupemo-nos por alguns minutos na narrativa da oração e louvor de Paulo e Silas.

Descubramos os recursos inesgotáveis dessas armas de conquista!

ORAÇÃO E LOUVOR SÃO RECURSOS SOBRENATURAIS! Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. At 16:25

Humanamente; a prisão de Paulo e Silas no setor mais profundo do carcere,inda,tendo os pés presos ao tronco, agravaram mais  o estado de impotência dos apóstolos!

Seus corpos estavam presos e suas vidas ameaçadas de morte, entretanto; a oração e o louvor são recursos que não podem sofrer qualquer tipo de prisão!

Os métodos sobrenaturais da oração e do louvor estavam operantes da vida dos discípulos!

Os mesmos recursos estão à nossa disposição!

Usemo-los!

ORAÇÃO E LOUVOR SÃO TESTEMUNHOS PARA OS ALHEIOS À FÉ EM CRISTO! os outros presos os ouviam. At 16:25b

Para os espíritos regenerados, não deve haver constrangimentos em louvar ao Senhor!

Paulo e Silas montaram uma estratégia de impacto para todos os ouvintes que se encontravam na mesma situação de encarceramento!

Nossas orações e nossos louvores tem de sair e expandir para fora de nossos limites! (no caso das testemunhas de Jesus: da cela para todas os demais da prisão!)

Oração e louvor sem constrangimentos,são recursos poderosos de testemunho de nossa fé para aqueles que não conhecem o Poder do Evangelho! Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos. 1:16

ORAÇÃO E LOUVOR ABALAM TODOS OS ALICERCES! De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. At 16:26

Oração e louvor possuem a natureza do “dînamus” do Espírito. A palavra grega para poder é “dînamus”.Daí  se origina ou deriva a palavra dinamite!

No caso dos discípulos, a oração e louvor “dinamitaram” os alicerces e todos foram abalados!

Que também; possamos usufruir desse poder à nossa disposição: Oração e louvor!

ORAÇÃO E LOUVOR ABREM TODAS AS PORTAS TRANCADAS! Imediatamente todas as portas se abriram, At 16:26b

Não há portas trancadas para um fiel que possui uma vida de oração e louvor!

Notar que não foram uma ou duas portas escancaradas, mas sim todas as prisões foram escancaradas!

Proclamemos hoje, através da oração e louvor: “todas as portas abertas!”

ORAÇÃO E LOUVOR QUEBRAM TODAS AS CORRENTES! e as correntes de todos se soltaram.At 16: 26c

Quantas vezes nos sentimos acorrentados por várias situações que nos limitam!

Notar que o recurso da oração e louvor rompeu todos os tipos de correntes limitadoras naquela prisão!

Podemos estar livres, entretanto: ter um ente querido acorrentado do nosso lado: marido/filho/irmão/amigo/etc.

Como Paulo e Silas: oremos e louvemos para que correntes se quebrem!

ORAÇÃO E LOUVOR PAVIMENTAM O CAMINHO PARA A SALVAÇÃO! Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados. Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus. AT 16:33-34

Do caminho da prisão, levaram aquele carcereiro para o caminho da salvação!

Oração pavimentou o caminho da salvação de uma alma e sua família!

Hoje nosso caminho poderá sofrer uma maravilhosa transformação/pavimentação.

A oração e o louvor possuem o poder de transformar os nossos caminhos. Nossa história.

Nossas vidas!

Conclusão:

Mais do que conquistar a Lua.

Mais do que conquistar o mundo;

…a oração e o louvor possuem o poder das manifestações sobrenaturais do Criador de todas as coisas!

Que possamos através desse inesgotável recurso:

1-ABALAR TODOS OS ALICERCES!

2-TESTEMUNHAR PARA OS ALHEIOS À FÉ EM CRISTO!

3-ABRIR TODAS AS PORTAS TRANCADAS!

4- QUEBRAR TODAS AS CORRENTES!

5-PAVIMENTAR O CAMINHO PARA A SALVAÇÃO! 

Em Cristo;

Amém!

Bonani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”