"Um ponto. Uma decisão. Um conto e Meu Eixo Gravitacional!"

 "Um ponto. Uma decisão. Um conto e Meu Eixo Gravitacional!"



Meu intuito nesta postagem não é convencer ninguém e querer dar aula de ética ou moral. 

"O ponto escuro  no círculo é o primeiro sinal de uma tatuagem que propus fazer quando tinha meus 16 anos.

Influenciado por uma tendência pontual da época e por amigos que tatuavam seus corpos, resolvi também fazer, no intuito de deixar uma marca para relembrar algo que me marcou e ser aceito nas leis da tribo. 

Entretanto, quando se deu o início do trabalho da caneta do tatto, no primeiro ponto, minha consciência deu um alerta que me levou a pedir um tempo para reflexão. Parece que foi uma eternidade. Congelei o momento ali e resolvi não continuar o processo da tatuagem. Algo me disse que eu iria me arrepender! Terminei ali o processo. Só ficou o primeiro ponto tatuado para relembrar minha decisão.

Hoje, quase 46 anos depois, reflito e concluo que decisões pessoais devem ser bem tomadas e resolvidas, mesmo quando se tornam o contrafluxo de várias tendências ou influências as quais norteam e gravitam nossa vidas, como foi na minha adolescência e juventude.

Hoje, toda vez que olho aquele ponto, percebo que minha decisão pessoal, ainda hoje, tem de ser mais forte do que qualquer outra força atrativa. Possuo meu eixo gravitacional bem fixado e não preciso orbitar na tendência ou relativismo outros quaisquer que sejam!"

Bonani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”