"Para os Ignorantes, Arrogantes e Triunfalistas Proféticos do Movimento Esquizofrênico Evangélico do Brasil! "


 Para os Ignorantes, Arrogantes e Triunfalista Proféticos do Movimento Esquizofrênico Evangélico do Brasil! "

(Considerações sóbrias e graciosas para com o Rio Grande do Sul)


A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele."      Ezequiel 18:20


Ezequiel é um profeta da Graça de Cristo do Antigo Testamento. Assim como o profeta Isaías, suas profecias apontam para um futuro messianico em que o Pai enviaria seu filho para redimir todos os povos da cativez do pecado, perdoar, interceder e governar eternamente.

Ezequiel 21,24,27 apontam para o Messias esperado e sua função sacerdotal e real no contexto da mais profunda necessidade da alma! Ler Mateus 11:28-30

O contexto do capítulo 18 de Ezequiel, trata de uma profecia com sentido absolutamente gracioso de Deus. Deus não julgará mais um ser, uma família, uma tribo, um povo, um Estado, uma Nação nem o planeta ou cosmos de forma coletiva. "A alma que pecar, essa por si mesma morrerá..." Ezequiel 18:20

Estive por cerca 17 dias ministrando no Rio Grande do Sul no passado mês de Abril. Sou grato a Deus por esse maravilhoso povo. Hospitaleiro, trabalhador, temente a Deus, educado, cumpridor de seus deveres, familiar, entusiasta, altruísta, conservador de suas raízes e tradições, e tantas outras  boas impressões que estão guardadas no meu coração.

Dito tudo isto: quero repudiar em nome de Jesus toda palavra de juízo escatológico catastrófico que uma expressiva parte do movimento evangélico brasileiro está impetrando sobre o Estado do Rio Grande do Sul,dizendo que as enchentes nunca vistas na região, ou talvez até, no Brasil, são originárias de  juízo divino sobre o Estado em razão de pactos com demónios, entidades e outras esferas espirituais!

Quanta idiotice, loucura, esquizofrenia e falta de misericórdia e graça diante de tal momento agonizante de um povo.

Aliás, falando de minha viagem ao Sul e outras localidades do Brasil, cheguei a conclusão de que: grande parte do movimento chamado neopentecostal e pentecostal está a beira de um tratamento mental, tanto, individual como coletivo em alguma entidade psiquiátrica. "É muita loucura por metro quadrado gospel!"

Sendo assim, desde Portugal onde me encontro, ministro escatologicamente  minha oração, baseada em Ezequiel cap. 36, alinhado com o espírito de Cristo em Mateus 11:28-30 para todo o povo do Rio Grande do Sul! 

"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.

E livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós.

E multiplicarei o fruto das árvores, e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre os gentios." Ezequiel 36:26-30

No amor de Cristo

Pr. Bonani

Comentários

  1. Faço minhas as palavras do mestre BONANI.
    Louvo a Deus por sua sabedoria, discernimento, fé e AMOR a Deus e ao próximo.
    Sou imensamente GRATO pelo nosso memorável encontro, aqui, em Sorocaba; cidade que traz nas entranhas da sua história um pouco de "gauchismo" , desde o seu sotaque, que remonta aos tempos do TROPEIRISMO.
    Um fraternal ABRAÇAÇO, meu CARO!!!
    REV. JONAS DE ARAÚJO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário e enriqueça ainda mais o Blog com sua participação!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”

"IGREJA.PALMEIRA E O EXEMPLO DE DÉBORA!"