Graça:Exigência, Abrangência, Provisão e Desfrute!

 "Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite." Isaías 55:1




É um sonho da maioria das pessoas conquistarem sua casa própria, ou mesmo, ter um espaço alugado onde se possa encontrar um ambiente acolhedor e aconchegante.

Entretanto; para que se efetue a aquisição ou aluguel de tal espaço, se faz necessário, atempadamente, cumprir requisitos que são estabelecidos por um contrato, ou de compra, ou, de aluguel(arrendamento).Tal contrato contempla: "exigência, abrangência,  provisão e desfrute" do bem material que está sendo desejado! "Exigência" corresponde ao preço, condições de pagamento, valores acrescidos e outros itens exigidos no contrato. "Abrangência" se refere ao estado do imóvel, local, bairro, cidade e pontos logísticos ."Provisão" está para a esfera das condições favoráveis dos que habitarão dentro do espaço. É necessário prover condições para tal."Desfrute" é a ideia conceitual do contrato, onde, pelos padrões estabelecidos e delineados do imóvel, descritos por sua vez no acordo, testamento, contrato. Traz ideia do bem estar, paz e segurança que o imóvel trará.

Entretanto: tudo isso tem um preço, e por vezes, elevado, que por sua vez, nem todos terão condições de assumir! 

Voltando nosso olhar para o texto de Isaías 55:1; temos um um convite extraordinário de Deus, no qual, Ele mesmo propõem um contrato com o homem, onde itens extraordinários e impossíveis de serem encontrar na dimensão humana são propostos! 

 Podemos ter acesso a essa tal extraordinária bênção proposta pela Palavra Divina na Pessoa do contratante!

O contrato da Graça Divina, contempla  no seu conteúdo ações maravilhosamente extraordinárias, eternas e poderosas para todo coração que sinceramente desejar!

Quais são os termos desse contrato, dessa Aliança Maravilhosa?

Vejamos então tais itens que compõem esse contrato!


EXIGÊNCIA: Isaías 55:1

..."Ó vós todos ..."

A Exigência é adquirir de Graça, sem preço, gratuitamente!

“para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.”  Efésios 1:6. 

Essa passagem destaca a graça de Deus, que nos torna agradáveis a Ele por meio de Jesus Cristo. É um lembrete do amor e da misericórdia divina que é extraordinariamente comprada por nós de Graça!

Seria comparado à compra de uma casa, com todos os itens que a compõem, em todas as esferas, onde o contratante nos entregaria um contrato assinado e quitado. Um imóvel grátis. Um bem gratuito!

Essa Graça é o maior bem que alguém alguma vez recebeu na existência, e, é absolutamente eterno e grátis! Aleluia!


ABRANGÊNCIA: Isaías 55:1b

"...Ó vós todos ..."

Todos sem aceção de pessoas podem desfrutar desse benefício divino.

De todos os lugares, tribos, povos, nações, etnias.

Ricos, pobres, em quaisquer circunstâncias são contemplados por esse "todo divino!"  ...Ó vós todos... .


PROVISÃO

"os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite." Isaías 55:1c

Na Casa e na mesa da Graça todos podem entrar, sentar e se alimentar!

João 7:37 diz: “No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: ‘Se alguém tem sede, venha a mim e beba." 

Essa declaração de Jesus, destaca a oferta de Jesus para saciar a sede espiritual e a necessidade de buscá-Lo para encontrar satisfação verdadeira. o extraordinário é que é uma provisão gratuita, contrastando com a celebre frase secular: "não existem almoços grátis!"

João 6:51 declara: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” 

O Evangelho enfatiza a conexão entre Jesus como o “pão da vida” e a oferta de Sua própria carne como sacrifício para a salvação da humanidade gratuitamente!!! Aleluias!

Êxodo 33:3 diz: “Vão para a terra onde manam leite e mel. ..."

A expressão “terra que mana leite e mel” na Bíblia se refere à riqueza e produtividade da terra de Canaã, o território que Deus prometeu a Israel. Embora estivesse cercada por regiões desérticas, Canaã era uma terra fértil, com terreno propício para produção abundante de mantimento. O leite simbolizava paz e prosperidade, enquanto o mel representava abundância. Aleluia. Tudo isso, absolutamente, de Graça!

DESFRUTE:

"Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite." Isaías 55:1

Ter os frutos ou rendimentos de algo. 

Ter o gozo de algo; apreciar. Por exemplo: “Desfruto de bons momentos quando estou com minha família ou amigos.”

Possuir benefício moral ou material; gozar, usufruir. 

Em resumo, desfrutar envolve aproveitar, usufruir e apreciar algo de forma positiva e no caso da maravilhosa Graça, tudo é totalmente grátis, sem preço e sem dinheiro!

Conclusão:

A graça na Bíblia é um presente de Deus, concedido a todos, independentemente de mérito ou obras. Quando aceitamos Jesus como Salvador, Deus derrama sobre nós Sua graça imerecida. Ela nos oferece perdão, transforma vidas e nos conduz à salvação eterna. A graça é suficiente para restaurar a comunhão com Deus e conhecer Seu amor e na Aliança, no contrato feito por nós e para nós, está assinada com o Sangue do Cordeiro Eterno! "E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” Apocalipse 13:8 

Diante de tal Graça a nós revelada, só nos resta adorar o Cordeiro e sua maravilhosa Graça!


Na Graça maravilhosa e no Amor do Cordeiro


Pr. Bonani


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"IGREJA.PALMEIRA E O EXEMPLO DE DÉBORA!"

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?