"Tauromaquia da Nação"

A palavra tauromaquia é oriunda do grego ταυρομαχία - tauromachia (combate com touros). O registo pictórico mais antigo da realização de espectáculos com touros remete à cidade de Creta (Knossos). Portugal é um dos países onde esta prática se faz presente.
No dia 02/07/2009 assistimos algumas cenas hilariantes na Assembleia da República, entre elas a que custou a cabeça do touro, ou melhor, do Ministro da Economia, Manuel Pinho.
Observando a seriedade dos debates do “touro – fatídico” dia 02, para aqueles que gostam de touros e de touradas aqui ficam algumas ideias interessantes!
A primeira . Pelo gesto do Sr. Ministro, porque, não “alterar” a “Nomenclatura” “Estado da Nação” para “Tauromaquia da Nação”. Sim pois quando se trata de assuntos tão relevantes para o exercício da gestão do bem estar dos portugueses, os senhores que lá se fazem presentes são uns verdadeiros touros na arena política deste país! Que força, que coragem que pujança estes touros produzem no desenvolvimento de Portugal!
A segunda . Todo observador atento, visualizando o gesto do Sr. Ex-Ministro, concordará comigo na brilhante ideia de à partir do próximo debate que as reuniões sejam transferidas para o “Campo Pequeno”, até li dias atrás que: este local proporcionou uma noite inesquecível. A praça cheia percebeu facilmente a qualidade dos toiros, plenos de bravura. Agradeceram os cavaleiros e os bravos forcados que os enfrentaram. “Revista Caras”.
Já pesaram, os portugueses todos assistindo o espectáculo com os lenços e os gritos de bravo, bravo, bravo!
Terceira. Logo após o “tauromaquídio” debate, logo á noite, o Ex-Ministro deu entrevista em um canal televisivo e disse que iria de uma vez por todas sair da cena política. Disse ele: nada de entrevistas, debates, etc. Nada de assuntos referentes à política. Penso eu que ele gostou da experiência e isso despertou nele o seu lado toureiro. Sim, é isso, ele vai deixar de ser político e vai ser toureiro! Minha proposta é que os demais sigam o exemplo, pois vida política é vida de exemplos!
Quarta Ideia. Essa vai para o Ministério da Saúde. Com a epidemia da gripe das aves, dos porcos, vai que apareça uma tal gripe dos toiros e comece a se alastrar por ai. Seria bom fazer de prevenção uma imensa reserva de vacinas, porque ainda que eles se transformem em toureiros, creio que não deixarão de ser políticos! Olé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

  1. Glorias a Deus!!!! Que Ele atraves do Seu Filho Cristo nos deu liberdade e não adoramos deuses falsos de qualquer especie nem andamos em touradas ou tememos gripes aviarias ou coisa parecida.Eu declaro que o mundo e o nosso País
    vive em crise e sem conhecer verdadeiramente a palavra "Liberdade " mas nós não andamos em espetaculos degradantes nem em crise e se tivermos que passar por elas não ficamos porque verdadeiramente somos Livres e estamos em Cristo que garante essa liberdade e Vitória as nossas vidas.Aleluia
    Seja! Seja! Seja! Seja Livreeeeeeeeee e sem preconceitos ou toradas Cristo vive viva também

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ola bonani, prazer em esta aqui vizitando seu blog, e o melhor que estou aqui do lado do grande homem de Deus alexandre aquino.
    bonani conversando com alexandre ele me passou seu blog e a respeito disso o melhor que ele me disse que você gosta de escrever pra jornal e como eu to começando com um humilde jornal estou precisando que voce me ajude com algumas materias, o jornal nossa folha ja esta na 3ª edição e no momento está circulando mensalmente em 4 cidades do tocantins, e ja estamos fechando com mais 8 cidades que vai fazer com que nossa folha venha crescer e tao logo ficar reconhecida em todo estado do tocantins.
    desde já meus agradecimentos oziel sousa machado www.nossafolhagpi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oziel. Terei a maior satisfação em poder contribuir escrevendo para o seu jornal.
    Um abraço.
    Bonani

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário e enriqueça ainda mais o Blog com sua participação!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”