"Meu Autismo em Cristo!"


"Meu autismo em Cristo!"

Estou debruçando sobre os assuntos mais profundos da alma. Há de se ter coragem para penetrar nos labirintos da mente e suas construções. 
Estou me tornando auto ditada em psicanálise. Nunca estudei o tema de forma académica- sistemática, entretanto, tenho me aprofundado horas em leitura e em cada passo e pessoa que tenho acompanhado em minha humilde vocação ministerial tenho percebido as pepitas de enriquecimento na análise Psico-comportamental. 
Perceber Deus nos fragmentos da existência psíquica à partir das conexões interiores para as exteriores, infiltrando-se no recôndito da alma humana, enriquece cada dia mais minha experiência. 
O profeta descreve um Deus que tem seus caminhos na tormenta e nas tempestades. Naum 1: 3b. Chega a dizer que, "...até mesmo os loucos, não errarão." Isaías 35:8b
Conhecedor de que Deus "não pensa como pensamos e seus caminhos não são os nossos caminhos..."Isaias 55:8, revela um Deus autista por excelência!
Ousar crer que não há alma que não se possa conhecer, perscrutar e tocar pelo seu Espírito é um desafio maravilhoso para mim!
Alma não possui geografia e nem é regida por linearidades dimensionais tais quais se apresentam em nosso universo material , entretanto, temporariamente, está aprisionada nesse mesmo universo e fica sujeita as condições temporais  por questões da patologia doentia que ficou sujeita em razão e em função da Queda. 
Em minha relação de alma com esse mundo(sistema), incluindo suas propostas religiosas e filosóficas; já sou autista desde que nasci de novo!



Bonani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”