"ANTES DO SOPRO VEM O PULMÃO!"


" Antes do Sopro vem o Pulmão!"

No diálogo com a mulher Samaritana, Jesus deixou explícito que tinha chegado o momento no qual toda interpretação religiosa e legalista, fosse ela hebraica/judaica com suas normas e cerimoniais, bem como a de outra qualquer religião de iguais categorias, estaria apenas reduzido a historicidade religiosa, linear e temporal. "Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem." João 4:23

"A hora vem e agora é!...". 
Tal afirmação não é cliché nem frase de efeito de cunho teológico, antes, porém, realidade experiencial e experimental do agora, do já, operando na consciência do verdadeiro adorador que adora o Pai em espírito e em verdade numa Nova Lei intrínseca(coração)do que, em si mesmo, se tornou escrito santo, aberto e lido por todos. Isso foi profetizado pelos profetas do Livro(Bíblia) e confirmado nas tábuas do novo coração regenerado. "Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.
Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis." Ezequiel 36:26,27 .
"Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte. Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana , enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado. Romanos 8:2-3

Fica assim Nele, o Eu Sou, O Cristo de Deus, a mais “Plena Revelação” do Pai, que todo escrito, registro das religiões dos livros, se sujeitem ao escrutínio da interpretação do Espírito de Vida em Cristo Jesus, pois Ele, mesmo antes da "Inspiração" é “Pulmão Eterno da Vida” pelo qual todo "sopro" vem!

Quem tem o Espírito entenda!

Moisés( Lei) entendeu e Elias(Profetas) também!

"Seis dias depois, Jesus foi para um monte alto, levando consigo somente Pedro e os irmãos Tiago e João. Ali, eles viram a aparência de Jesus mudar: o seu rosto ficou brilhante como o sol, e as suas roupas ficaram brancas como a luz. E os três discípulos viram Moisés e Elias conversando com Jesus. Então Pedro disse a Jesus:
— Como é bom estarmos aqui, Senhor! Se o senhor quiser, eu armarei três barracas neste lugar: uma para o senhor, outra para Moisés e outra para Elias.
Enquanto Pedro estava falando, uma nuvem brilhante os cobriu, e dela veio uma voz, que disse:
— Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria. Escutem o que ele diz!
Quando os discípulos ouviram a voz, ficaram com tanto medo, que se ajoelharam e encostaram o rosto no chão." Mateus 17:1-6


Bonani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”