A "PROS-FETIDA-DE" DAS COISAS! (A prosperidade que fede!)
A "PROS-FETIDA-DE" DAS COISAS! (A Prosperidade que Fede!)
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E
muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E
por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
2 Pedro 2:1-3
Observemos aquilo que mais o "cristianismo" de nossos dias vem produzindo.
Intencionalmente e de forma terrível, contrabandeiam, traficam e narcotizam a fé dos entorpecidos.
Por exemplo: Os sermões, conferências, seminários, livros, podcasts do “evangelho das coisas", no afã de alcançar o mundo inteiro, aprisionando esse mesmo mundo com um pseudo evangelho!
O evangelho de hoje é o daquele que ganha troféu de melhor evangelista. Disco de ouro. Melhor cantor. Selo de OURO Do melhor livro. O melhor ministério profético do século. Etc...
Até a “Bíblia da Prosperidade”, vem ter ao cliente, vacinando-o da pobreza, imunizando-o da miséria, garantindo abençoados cifrões da "pros-fetidade"que é uma fé que fede mesmo e que faz da moeda da boca do peixe, daquele mesmo que o discípulo pescou, um nada diante dos milhões na boca dos "tubarões do cristo deste século!"
Enquanto isso!
O verdadeiro Cristo tem de continuar carregando a Cruz desse cristianismo inventado.
Mas há outra cruz. É a de ouro, adornada de diamantes, no peito do cristo deste século. Uma cruz punhal, que penetra sem escrúpulos o coração e rasga o bolso do irmãozinho desdentado, que dá “a semente da prosperidade" provinda do mirrado salário e do leite que seria para seus filhos.
Mas há outra cruz. É a de ouro, adornada de diamantes, no peito do cristo deste século. Uma cruz punhal, que penetra sem escrúpulos o coração e rasga o bolso do irmãozinho desdentado, que dá “a semente da prosperidade" provinda do mirrado salário e do leite que seria para seus filhos.
Pedidos de dinheiro sem nenhum decoro, através de uma mensagem hiperbólica do império da “Prosperidade".
Enquanto isso: o mencionado irmãozinho continua desdentado, e o pior; com uma hemorragia financeira que só o verdadeiro CRISTO pode curar!
E tem gente que pensa que era só o império romano que crucificava!
Há hoje um império cristianizado que continua crucificando!
"Oh Cristo, livrai-nos destes cristos!"
Graças a Deus que há uma maravilhosa esperança para quem não é coisa mas é gente!
“Gente inteira, cabendo no seu mundo”.
O que resta é império, que para Cristo; é coisa mesmo!
Bispo Bonani
Realmente Lutero tinha razão.. De 1518 a 2009 . Se passaram 491 anos e ainda continua a mesma coisa... indulgências, só mudaram de endereço. Que Deus tenha misericórdia desse povo.Shalom... Alexandre
ResponderExcluir