“GRANDES POSSIBILIDADES EM TEMPOS DE GRANDES DIFICULDADES!”


Resultado de imagem para Jacó e as varas

E aconteceu que, como Raquel deu à luz a José, disse Jacó a Labão: Deixa-me ir, que me vá ao meu lugar, e à minha terra.Dá-me as minhas mulheres, e os meus filhos, pelas quais te tenho servido, e ir-me-ei; pois tu sabes o serviço que te tenho feito.Então lhe disse Labão: Se agora tenho achado graça em teus olhos, fica comigo. Tenho experimentado que o Senhor me abençoou por amor de ti.E disse mais: Determina-me o teu salário, que to darei.Então lhe disse:Tu sabes como te tenho servido, e como passou o teu gado comigo.Porque o pouco que tinhas antes de mim tem aumentado em grande número; e o SENHOR te tem abençoado por meu trabalho. Agora, pois, quando hei de trabalhar também por minha casa?E disse ele: Que te darei? Então disse Jacó: Nada me darás. Se me fizeres isto, tornarei a apascentar e a guardar o teu rebanho;Passarei hoje por todo o teu rebanho, separando dele todos os salpicados e malhados, e todos os morenos entre os cordeiros, e os malhados e salpicados entre as cabras; e isto será o meu salário.Assim testificará por mim a minha justiça no dia de amanhã, quando vieres e o meu salário estiver diante de tua face; tudo o que não for salpicado e malhado entre as cabras e moreno entre os cordeiros, ser-me-á por furto.Então disse Labão: Quem dera seja conforme a tua palavra.E separou naquele mesmo dia os bodes listrados e malhados e todas as cabras salpicadas e malhadas, todos em que havia brancura, e todos os morenos entre os cordeiros; e deu-os nas mãos dos seus filhos.E pôs três dias de caminho entre si e Jacó; e Jacó apascentava o restante dos rebanhos de Labão.Então tomou Jacó varas verdes de álamo e de aveleira e de castanheiro, e descascou nelas riscas brancas, descobrindo a brancura que nas varas havia,E pôs estas varas, que tinha descascado, em frente aos rebanhos, nos canos e nos bebedouros de água, aonde os rebanhos vinham beber, para que concebessem quando vinham beber.E concebiam os rebanhos diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas.Então separou Jacó os cordeiros, e pôs as faces do rebanho para os listrados, e todo o moreno entre o rebanho de Labão; e pôs o seu rebanho à parte, e não o pôs com o rebanho de Labão.E sucedia que cada vez que concebiam as ovelhas fortes, punha Jacó as varas nos canos, diante dos olhos do rebanho, para que concebessem diante das varas.
Mas, quando era fraco o rebanho, não as punha. Assim as fracas eram de Labão, e as fortes de Jacó.E cresceu o homem em grande maneira, e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos. Gênesis 30:25-43



“GRANDES POSSIBILIDADES EM TEMPOS DE GRANDES DIFICULDADES!”

O que fazer em tempos adversos? Como encarar situações complexas? Em momentos de crise, como encontrar soluções? Que estratégias ter para encarar situações aparentemente impossíveis?
Observando essa lista de proposições supra; por vezes, e talvez na maioria delas, ficamos como que atados, paralisados, indefinidos. Tentamos encontrar saídas para os problemas apresentados, porém, nos sentimos impotentes e sem resultados!
Na esfera da fé, sempre encontraremos caminhos, saídas, portas, que nos darão acesso a possibilidades novas de vida, mesmo em meio as maiores aparentes impossibilidades!
Quais parâmetros de fé podem nos projetar para tais mudanças radicais e milagrosas em tempos de GRANDES DIFICULDADES?
Examinemos uma das muitas experiências de Jacó. Apliquemos no viver diário e desfrutemos de  experiências sobrenaturais!

ENCARAR DE FRENTE A SITUAÇÃO ADVERSA!    
Gên. 30: 25-30
Jacó encarou e avaliou a situação adversa que envolvia sua família/finanças/geografia/tempo/ e sua própria vida!
Mudanças só acontecem a partir do momento que começamos a encarar e avaliar a dimensão do desafio! (Família/finanças/tempo/ e principalmente a vida espiritual!)
Como disse alguém certa vez: “o meu passado não vai mudar o meu presente, mas o meu presente pode mudar e meu futuro!” (Encaremos!!!)

COMPREENDER QUE O MOMENTO E O LOCAL ONDE SE ESTÁ PODE ESCONDER O PORTAL DO MILAGRE!
Gên 30:31-32
Momento de Jacó: (servidão/limitação/exploração)
Local: casa do sogro: (limitação geográfica/local. (mencionar saudades da casa de seu pai!)
Não importa o momento (hoje) e não interessa o local(geografia). “Conselho para um irmão sobre portas de trabalho!
São esses os ambientes propícios para desencadear tremendos milagres(momentos/tempo/local)

USAR OS RECURSOS DISPONÍVEIS, AINDA QUE PAREÇAM LIMITADOS E INAPROPRIADOS!
Gên 30: 37-43
Jacó usou os recursos ao seu dispor! (Estratégia e logística): varas, tanques, terrenos, etc. 
Tais estratégias produziram uma genética fora da normalidade. Através de um fenómeno visual, Jacó produziu ovelhas malhadas, salpicadas e escuras e enriqueceu através de seus rebanhos!
“Todas grandes descobertas e conquistas começaram com ínfimos recursos a disposição!” (Bonani)
Usemos os recursos que temos ainda que pareçam limitados e inapropriados!


BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"IGREJA.PALMEIRA E O EXEMPLO DE DÉBORA!"

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?