"PLANETA VIRAL E AS NOVAS RELAÇÕES TECNOHUMANAS" - (Minha simples reflexão sobre a "nova ordem mundial")
"PLANETA VIRAL E AS NOVAS RELAÇÕES TECNOHUMANAS" - (Minha simples reflexão sobre a "nova ordem mundial")
Preparem-se para uma "nova era". Não restam dúvidas que o convívio planetário vai ser transformado literalmente. É questão de tempo. Sem querer ser alarmista, mas sim, realista. As questões de ordem viral que estão afetando o globo, desde décadas, porque não dizer, séculos, revelam que a cada período, uma nova "versão viral" vem transmutada e com poderes letais maiores,acompanhado de formas de transmissões extremamente mais rápidas e perigosas!
Li algures que: "Por esse motivo, é de se esperar que as epidemias virais terão impacto nas nossas interações mais elementares com outras pessoas, com os objetos à nossa volta e inclusive com nossos próprios corpos. Evite entrar em contato com coisas que poderiam estar “contaminadas”, não toque em livros, não sente em privadas públicas ou em bancos públicos, procure não abraçar os outros e apertar suas mãos… talvez até fiquemos mais ciosos sobre nossos gestos espontâneos: não mexa muito no nariz, evite esfregar os olhos e coçar o corpo. Ou seja, não é apenas o Estado e outras instâncias que nos controlarão: devemos aprender a controlar e disciplinar a nós mesmos.
Talvez apenas a realidade virtual seja considerada segura, e se deslocar livremente em um espaço aberto se torne algo reservado para as ilhas privativas dos ultraricos. Mas mesmo no nível da realidade virtual e da internet, vale lembrar que nas últimas décadas os termos “vírus” e “viral” eram usados principalmente para designar fenômenos digitais que estavam infectando nosso espaço-virtual e dos quais não estávamos cientes, ao menos não até que seu poder destrutivo (digamos, de corromper nossos dados ou torrar nossos HDs) fosse liberado. O que estamos testemunhando agora é um retorno massivo ao significado literal originário do termo. As infecções virais operam de mãos dadas em ambas as dimensões, real e virtual..."
Diante dessa nova realidade planetária, o acesso ao meio informático, corroborado com a tecnologia da inteligência artificial, configurará na "nova ordem mundial de relações humanas, ou melhor dizendo: "relações tecnohumanas", prevendo também eu, de que, quem detiver maior poder nesse campo, terá o planeta em suas mãos!
Bonani
Comentários
Postar um comentário
Escreva aqui seu comentário e enriqueça ainda mais o Blog com sua participação!