A estupidez no meio do movimento evangélico e as franquias em nome de Jesus!

 


A estupidez é a baixeza do pensamento, que nunca engrandece nada. Estupido é o adorador do cliché, aquele que esta paralisado pelo dogma e sem o questionar reforça-o, aquele que nunca da sentido, mas assume como seu o significado que um dia meteram em sua cabeça, aquele ressentido que nunca deteta a natureza problemática do significado e aquele que não sabe dialogar e nem traduzir o que lhe ofereceram como estilo de vida!

Jesus rebateu de frente a estupidez religiosa de sua época a começar da própria proposta estupida dos intérpretes da Lei com seus dogmas engessados e paralisantes. Estupidez teológica produzindo estúpidos de manada!

Não me admira Jesus não escrever nenhum tratado evangélico e muito menos fundar uma escola de teologia acerca de si. Sua mensagem estava pautada na transmissão de vida, valores, justiça e paz amalgamados com a argamassa do amor cristalizados como estilo de vida! E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas. Mateus 7:28-29

Nunca antes assistimos tanta estupidez no que se refere a proposta evangélica de querer ser discípulo. Uma panóplia de modelos e estilo de vida padronizados e vendidos como franquias de igrejas,mensagens, músicas, movimentos espirituais, unções, etc., tudo canalizado para nos tornar precários, danificando  a nossa capacidade de pensamento critico com clichés, frases de efeito, sugestionamentos coletivos acompanhados de gritos de guerras e améns para tudo!

Seguir a Cristo e ser adorador, desafia-nos a fugir da manipulação da religiosidade fabricada das igrejas fabrica de gentes e suas franquias!

Entendeu ou tenho de desenhar?

Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.  1João 2:27


Bonani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”