" Pegar o Caminho Mais Longo para Casa e a Resignificação de Nosso Caminho"



Gosto de ouvir  Supertramp...

Uma das minhas preferidas e´: Take The Long Way Home". Para o português é " Pegar o Caminho Mais Longo para Casa".

A música fala sobre a sensação de estar perdido, a busca por autenticidade e a dificuldade de se conectar com a própria identidade, refletindo sobre a insatisfação com a vida cotidiana e a necessidade de encontrar um propósito. 

A letra da música explora a ideia de "pegar o caminho mais longo para casa" como uma metáfora para evitar o confronto com a realidade e os próprios sentimentos, buscando um refúgio na fuga da rotina. O protagonista da música parece estar preso em papéis sociais, interpretando um personagem para os outros, enquanto se sente vazio por dentro. A repetição do refrão enfatiza essa tendência de evitar o confronto com a verdade interior, agravando a sensação de solidão e alienação. 

Em resumo, a música aborda temas como solidão, autenticidade, busca por sentido e a dificuldade de lidar com a própria vida, utilizando a metáfora do "caminho mais longo para casa" como uma forma de escapar da realidade.

Refletindo na canção e principalmente na sua letra, lembro e testemunho que minha vida, cerca de quarenta anos atrás, estava configurada nesses contornos do enredo da canção. Solidão, autenticidade, busca por sentido e a dificuldade de lidar com a própria vida e a rotina do  "caminho mais longo para casa" era a minha existência como uma forma de escapar da realidade.

Hoje posso dizer e testemunhar com todas as forças da minha alma: fui encontrado e resignificado na existência. Desfruto da mais plena liberdade de descobrir e saber  quem sou na pessoa "Daquele que É." 

O verdadeiro significado da existência só acontece quando o ponto de viragem se processa Naquele que É e Sempre Foi!

"Eu Sou O caminho. A Verdade. A Vida." (Jesus). João 14:6

"Ele É o Mesmo Ontem, Hoje e Eternamente." Hebreus 13:8


Deixe de pegar o caminho mais longo!


Bonani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"IGREJA.PALMEIRA E O EXEMPLO DE DÉBORA!"

δύναμις e ἐξουσία em Atos 1:8 (leia para entender)

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”