EVANGELHO E O CORAÇÃO: ...SABER O QUE HÁ E O QUE NÃO MAIS SE PODERÁ HAVER!


 

…E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem. João 2: 25

Tudo começa no coração!

É através dos caminhos do coração que se manifestam e se materializam os caminhos da vida!

É  a   partir  do coração que se esquadrinha, avalia, pesa  e  aquilata as significâncias do que para o homem é o seu verdadeiro tesouro!

Por mais que nos aprofundemos em compreender o homem, quer seja no seu sentido antropológico, filosófico, religioso, metafísico e tantas outras dimensões que compõem essa complexidade que é o “ser-coração-humano” seja através do conceito grego-escolástico  ocidentalizado ou nas implicações mais penetrativas  e meditativas do conceito oriental, com certeza; …o coração do homem será sempre esse “ente” de implicações incompreensíveis e de caminhos indecifráveis!

Uma lancinante declaração afirma que o coração é perverso e maligno mais do que toda  as coisas, quem o pode compreender? “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17: 9

Carregamos um "ente" que vê, interage, avalia, escolhe, opta, festeja, busca sinais, se paranormaliza, acredita, desacredita, se traveste de homem, mulher, de bicho, se  bilateraliza, pactua com coisas, entes, deuses, homens, demónios, tendências, faz e acontece e nunca se auto-conhece!
...Incrível, mas é a mais pura e cruel verdade!

Salvação proposta no Evangelho é outro coração. Salvação é novo coração. Salvação é salvar-se desse nosso pérfido coração e ser transplantado e transmutado  para  um  novo coração de natureza total e absolutamente divina, configurado em verdadeira experiência que só o verdadeiro espírito do Evangelho pode processar.
Não há outro caminho. Não há outra salvação. Não há absolutamente outra saída a não ser gritar e buscar o socorro “Daquele”  que conhece as complexidades do coração e pode transplantá-lo com extrema e divina eficácia! …E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem. João 2: 25
Evangelho é tesouro. Evangelho é "novo-coração!" -
..."Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." Lucas 12:34
 
Ele sabe o que há e sabe operar o que não mais poderá haver!

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”