"MINHA SINTÉTICA COMPLEXIDADE POLÍTICA!"


Outro dia me perguntaram qual era a minha posição doutrinária-política-partidária. Se esquerda, centro ou direita. Pensei um pouco e cheguei a  conclusão que nesse  espectro político, definir minha posição política coloca-me num pêndulo no qual me inclino segundo a minha consciência. Alias,  na universidade, em uma das disciplinas opcionais escolhi "Ciências Políticas" e chumbei duas vezez! Dá para perceber que não sou "expert" na matéria. rs,rs,rs,... 
Honestamente não possuo uma posição clara, simplesmente porque não encontro nos atuais modelos políticos expressões  concretas e formas inteligíveis  de expressão de ideias!  Se bem que, e digo isso na minha humilde avaliação empírica, o pêndulo talvez se incline mais para o centrismo, tentando me perceber e me encontrar  sem a ganância do capitalismo extremado nem  a ideologia comunista surtada! Tudo isso porque em questões políticas sou muito sintético, aliás, quero deixar alguns pensamentos sobre o tema:
A corrupção nasceu com Adão, implementou-se com Eva e só termina quando o último homem sair da face da Terra. Jarbas Gonçalves Passarinho - Político brasilero
A diferença entre uma democracia e uma ditadura consiste em que numa democracia se pode votar antes de obedecer as ordens. Charles Bukowski - Escritor americano
A guerra é a continuação da política por outros meios. Carl Von Clausewiz - General e estrategista prussiano
Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim. Millôr Fernandes 
Eu continuo sendo só uma coisa, uma única coisa - eu continuo sendo um palhaço. E isso me coloca em um nível muito superior ao de qualquer político. Charles Chaplin - Ator e cineasta inglês
Acredito estar mais do que provado de que o que passar disso que descrevo acima é utopia política onde a maioria infelizmente  continua buscando beber do eterno ópio!

Termino minha reflexão com um pensamento:
  
...Deus é hábil, mas nunca enganador!...  Albert Einstein

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”