"TRANSPARÊNCIA" (ser "Ser" Contracorrente!)


Para mim transparência  é sinônimo  de fluxo em direção contrária, ou seja, é ser "Ser"  contracorrente. 
Li esse texto que me chamou muito atenção e o publico como uma radiografia daquilo que  a cada dia luto para ser no contra fluxo do meu próprio "ser"!   

Poderá todos ser transparentes, assim podia destacar a verdadeira face da alma, a nossa grandeza, com isso saberíamos ter predileção por quem realmente vale a pena.
Transparência é algo que deixa passar os raios, permitindo assim ver a essência das coisas, algo evidente, é uma sagacidade fluente que atrai milhares de olhos atentos, brilhantes e confiantes. Todavia, temos apenas desconfianças, apostamos tudo sem realmente saber o êxito prevalecido na pessoa, a olho nu ninguém pode saber o que se passam dentro de outro ser, as procedências é render-se sem dar motivos as trapaças, é ter que desafiar o medo confiante que se sairá merecedor de todo seu desempenho e se safar das tentações ameaçadoras.
A primeira vista nós somos convincentes, as conversas são convenientes, os olhares fixos, diretos, pensamento atento, desejamos sempre sacralizar. Escondemos sim, nosso verdadeiro semblante, atuamos por volta de horas, mentimos, privamos o outro de nos conhecer como realmente somos, atribuímos poses, convencemos a qualquer custo que somos alguém merecido. Por mínima fala que nos sobressaímos ela sem via de dúvidas exprimirá muito, um dia a máscara cai, e a tarifa é alta.
Seja claro em suas ações e preciso nas suas palavras, mostre seu verdadeiro ego, pense positivo, aja naturalmente, desdenhe-se das gafes, cometa educação e viva como se o mundo fosse seu, contudo, dos outros também, respeite o espaço dos outros, talvez assim você nem precisasse expor tanto o que quer do outro, nada melhor que dar exemplo.
Sim, na verdade, é quase a esse ponto que queria chegar, cada ato que se faz é notado, você pensa que faz tudo ou quase tudo escondido, menti ali, conta verdades lá, particularmente nem você mesmo saberia se descrever, você teria coragem de colocar sua mão no fogo por você? Só você mesmo pode responder.
Sim, nada mais prazeroso do que passar a ser diferente, tenha tara pelo bem e não se convence por qualquer papo, entretanto, não se condene pela luta em vão, as nossas atitudes são incontestáveis e se condensa noutra hora, é até inevitável não se sujeitar a falhar, isso é da gente, da nossa natureza, portanto, não mais de uma vez.
Deixe transparecer suas idéias, o passo é esse, a proeza é um ato que uma hora desabrocha, desatine-se das opiniões formadas faça a sua, mas renove-a constantemente, a vida é fácil de enfrentar, o difícil e corrigir o que se fez na vida, ainda mais quando se brinca dentro de um campo habitado, convenhamos, todos podemos ser transparentes e emitir luz, vá descalço a escuridão e comprovara isso.

Fernanda Viana


BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”