Governo da Paz: Realidade ou Utopia?

 


Tu conservarás em "paz" aquele cu
ja mente está firme em ti, porque confiará em ti. Isaías 26:3. 

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais "paz"; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33. 

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27(Versão Almeida Revista e Corrigida)


Quando pensamos em Paz, pensamos em um estado de absoluta tranquilidade. Paz significa um estado de calma, tranquilidade e harmonia. Ela representa a ausência de conflitos, violência e guerra, quer no sentido individual, quer no coletivo!

A paz também e representada por símbolos: Pomba com ramo de oliveira(Noé),signos, bandeiras, etc. Pode também ser representada por uma bandeira branca, propondo o termino de  um conflito belicoso.

Muitas pessoas ao longo da história dedicaram suas vidas à promoção da paz e da harmonia entre os seres humanos. Aqui estão alguns dos mais notáveis: Mahatma Gandhi: Líder do movimento de independência da Índia, Gandhi é conhecido por sua filosofia de não-violência (ahimsa) e desobediência civil pacífica. Martin Luther King Jr.: Um dos principais líderes do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos, King lutou contra a segregação racial e a injustiça social através de protestos pacíficos e discursos inspiradores. Nelson Mandela: Primeiro presidente negro da África do Sul, Mandela trabalhou incansavelmente para acabar com o apartheid e promover a reconciliação e a igualdade racial em seu país. Madre Teresa de Calcutá(India): Fundadora das Missionárias da Caridade, Madre Teresa dedicou sua vida a ajudar os pobres e doentes, promovendo a paz através do serviço aos necessitados. 

Todas essa expressões em favor da Paz, revelam o desejo ardente do ser humano em ter um estado de vida pacificado. 

Será isso realidade? Será utopia?

Existe um Governo de Paz que traz ao homem a Paz que excede todo entendimento! “A paz que excede a todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7

Como experimentar sem reservas um Governo de Verdadeira Paz e não utópico?

Conhecer e experimentar, pelo menos, três  realidades desse governo, nos trará o desfrute dessa genuína e verdadeira Paz! Vejamos então:


O Fundamento Real do Governo.

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque confiará em ti. Isaías 26:3-4.

 “A paz que excede a todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33. 

O segredo da realidade do Governo da Paz é estar seguro no fundamento desse governo. "Ele é rocha(fundamento) inabalável!" Isaías 26:4

A procedência desse governo é segura, eterna e absolutamente confiável!(Rocha Inabalável!).

Jesus é o Príncipe da Paz que garante a realidade desse governo! Isaías 9:6. Nossa rocha(fundamento) eterna!


A Expressão Prática do Governo. 

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque confiará em ti. Isaías 26:3-4

Expressão é: ato ou efeito de exprimir ou manifestar pensamentos, sonhos, ideias por gestos ou palavras.

O convite para o governo da paz se concentra na capacidade de fluidez. É a expressão real, pela qual, a mente se sujeita e exprime no dia a dia, fluindo como um límpido a vida diária tal governo da Paz! 

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti,... Isaías 26:3

Não interessam as circunstâncias periféricas da vida. Uma vez que a Alma(mente) é governada pela Paz de Cristo, o Governo da Paz se estabelece, manifesta e se exprime!

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33. 

Podemos expressar!


A Preservação Eterna do Governo.

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque confiará em ti. Isaías 26:3

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Preservar é fazer com que continue vivo, presente: conservar o governo da paz na vida. Tu conservarás em paz … Isaías 26:3

Poderíamos também traduzir: Tu preservarás em paz! Isaías 26:3

A preservação do governo da Paz é a própria natureza do Reino da Paz! Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17


Amém!


Bonani


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”

"IGREJA.PALMEIRA E O EXEMPLO DE DÉBORA!"