Como Vencer a Dermatilomania Espiritual
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Isaías 43:18,19
Como Vencer a Dermatilomania Espiritual
A dermatilomania, também conhecida como "transtorno de escoriação", é uma condição psicológica caracterizada pelo impulso compulsivo de cutucar, arranhar ou coçar a própria pele muitas vezes, até causar feridas ou agravar lesões já existentes.
O que é e como se manifesta
Faz parte do espectro do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) que pode surgir na adolescência ou início da vida adulta, ou seja; a pessoa sente uma necessidade incontrolável de manipular imperfeições na pele, como espinhas, crostas ou marcas, podendo usar as unhas, objetos pontiagudos ou até os dentes para causar escoriações.
Muitas vezes, o comportamento é automático, sem plena consciência, outras, consciente, pelo simples fato de não desejar uma cicatrização saudável!
Existe também na esfera espiritual, a possibilidade de sermos acometidos por tal transtorno, o qual, nos impede de crescermos saudáveis em nossa fé. Isso nos leva a ser "crentes cascas de feridas!"
O Evangelho é o poder de Deus para nos curar da "dermatilomania espiritual!"
Como podemos ter restauração completa das feridas da alma?
Vejamos as seguintes verdades!
Dermatilomania Espiritual e "A CURA DO PASSADO! "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Isaías 43:18
Muitas feridas continuam abertas simplesmente por não permitirmos o poder do Evangelho operar a cura de nosso passado.
As memorias do nosso passado no sentido negativo são como gatilhos que uma vez acessados,nos levam as escoriações intermináveis de nossas feridas!
A depressão pode estar ligado a esse transtorno: a frase "a depressão é excesso de passado" é uma forma metafórica de descrever um aspecto da depressão onde a pessoa tende a ruminar,escoriar,coçar compulsivamente a ferida. Os eventos passados provocam frequentemente, de forma negativa,o transtorno de escoriação e a perpetuação da feridas abertas!
A Cura Dermatológica!:"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Isaías 43:18
2-Dermatilomania Espiritual e A CONFIANÇA NA BOA NOVA DE DEUS! Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Isaías 43:19
A restauração completa para nossas "cascas de feridas não curadas" é confiar no Deus das coisas novas!
Novamente...: recorramos ao Poder do Evangelho que é a Boa Nova de Cura das Feridas! Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Isaías 43:19. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16.
A etimologia da palavra "evangelho" remete ao termo grego "euangelion", que significa "boa nova" ou "boa mensagem". Confiemos na Boa Nova de cura para a "dermatilomania espiritual!"
Dermatilomania Espiritual e A NOSSA IDENTIDADE NA CURA PROPORCINADA NA CRUZ DE CRISTO!
A Cura absoluta e cabal está Nele(Jesus)! Salmos 147:3 declara: “Ele cura os de coração quebrantado e trata das suas feridas.”
Ele recebeu todas nossas feridas em si e sabe bem como tratá-las e curá-las! Nos identifiquemos nisso. Vejamos o que profetizou Isaías 53:5: “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.”
Entreguemos ao Dermatologista por Excelência nossas feridas e recebamos Dele a cura completa!. Nos apossemos de 1 Pedro 2:24 que declara: “Ele mesmo levou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.”
Sujeitemo-nos à "santa terapia de cura do nosso "Bom Samaritano Jesus!" Ele tem o melhor vinho e o melhor óleo curativo de feridas abertas!
Na Parábola do Bom Samaritano, Jesus revela os três elementos de cura das feridas: o vinho que representa seu sangue, o óleo que representa sua unção(Espirito santo) e a estalagem que representa sua Igreja. E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;... Lucas 10:34
Hoje mesmo; Ele se aproxima de nós e enfaixa nossas feridas, derrama de seu santo vinho em nossas pisaduras e seu santo óleo reparador. Jesus nos cura hoje, na sua estalagem que é a sua Amada Igreja!
Aleluiaaa!!!
Bispo
Bonani
Comentários
Postar um comentário
Escreva aqui seu comentário e enriqueça ainda mais o Blog com sua participação!