ARVORE DA VIDA. ARVORE DO BEM E DO MAL.FRUTOS DA ÁRVORE DO "SANTO - DAI - ME" E A MINHA "REFLEXÃO DESGRAMATICAL!"


Arvorar é uma complementação de amplos significados entre os quais podemos destacar: plantar árvores (arborizar).Erguer verticalmente.Empinar.Levantar. Ou ainda; ...parar de remar deixando as pás dos remos na horizontal. Ostentar algo fazendo alarde!
Evangelicamente falando, tentando me explicar melhor, "vivemos" num  tempo do “não viver ” segundo o princípio da Árvore da Vida. Dias de um verdadeiro “craseamento” e “agudamento” da palavra Árvore para Ar-vó-re e dai a definição dessa última no início da minha reflexão. Reflexão que permita ser “re-flexão gramatical" que me permita  ser "reflexão desgramatical!"
Dias evangelicamente falando do nosso evangeliquês, misturado com o americanês, onde, o arvorar, o arborizar à Árvore da Vida no coração do homem “perdeu seu sentido” e o único Evangelho que deveria se a "Árvore" "perde-se sentindo!”
Temos outro significado do Arvore que é: deixe de fazer algo, esqueça!
De todos os significados creio ser esse  o "des-significado", o "perigo maior",ou seja;:..deixar de fazer algo, esquecendo completamente da Árvore da Vida para plantar os Arvores da vida, com ou sem fruto do bem, com ou sem fruto do mal, contanto que o resultado final seja “Dai-me”, nem que seja a árvore do Santo Dai-me, contanto que desfrutemos de seu fruto entorpecente!
-Espera ai!
Você deve estar me perguntando e se perguntando: ...Que Santo Daime é esse!?
Eu respondo:
-É uma planta da bacia amazónica. Entre as diversas tribos a Ayahuasca (seu nome nativo) é processada como uma poção mágica, inebriante, de origem divina, que "facilita o desprendimento da alma de seu confinamento corpóreo" para um estado dos conhecimentos sagrados. Entre os nativos é usada para propósitos de cura, religião e para fornecer visões que são importantes no planejamento de caçadas, prevenção contra espíritos malévolos, bem como contra ataques de feras da floresta. Das folhas dessa árvore faz-se o Chá que também não “denominados” como: Chá do "Santo Daime", yajé, caapi, vinho de deus. Na linguagem Quéchua, aya significa espírito ou ancestral, e huasca significa vinho ou chá.
Hoje; a "Árvore" do Santo que deu-se está sendo trocada pela "árvore do Santo Dai-me!Entretanto; ...em meio ao meu temor momentâneo, vejo um vislumbre de Graça da Graça que se revela e me faz ver e entender que tenho em meu “espírito renascido” na Árvore da Vida, uma Hermenêutica, que poderia chamar nesse tempo da falta da definição da própria hermenêutica, "Cristoêutica", que leva-me a interpretar com lucidez e segurança que: "Se o fruto é “arvore da vida”, da vida fácil, prospera, sem doenças, do bem abraçando o mal e da tentaiva de se fazer a verdadeira “Árvore”  ser dilacerada e vendida aos bocados, quer seja o bocado de folhas, de raiz e até do azeite de soja de segunda esmagado financeiramente como azeite de oliva de primeira, da árvore do jardim das Oliveiras, mas a oliveira do fundo do quintal, ou, de outra qualquer árvore que se ache em qualquer caminho que não é o "Caminho", então, é  o santo Dai-me!
Se o fruto é o morrer para o “mundo”, crucificado com Cristo, não sou mais eu quem vivo, mas é a árvore que vive em mim e produzindo a divina semente da Árvore plantada no coração e exalando sua fragrancia; … Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de “vida para vida”. E para estas coisas quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus. II Cor 2: 15-17; com certeza é Árvore da Vida , arvorada em nossas vidas!
Sendo assim: ...Arreda-te santo Dai-me!

Desfruto da Árvore da Vida!

BONANI; ...No centro da Árvore da Vida. Na Árvore da Vida como Centro. Desejando que a  santa semente caia em solo bom!

Comentários

  1. Brilhante..Paulo tbem dá uma palhinha em II Cor 4:2- Um ministéio honesto, não é mentiroso, porque a VERDADE ensinada é recomendada pela vida. " pelo contrário, REJEITAMOS as coisas que, por VERGONHOSAS se OCULTAM, não andando com astúcia, nem ADULTERANDO a palavra de Deus;antes recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da VERDADE". É tempo de produzirmos bons frutos..Frutos PODRES é no lixo.. Shalom a todos. Alexandre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário e enriqueça ainda mais o Blog com sua participação!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”