"A Igreja Fábrica de Gente e Suas Peças de Produção"


Tenho assistido nessas duas últimas décadas o nascimento de uma "geração" de crentes com extrema carência de auto afirmação, contentamento e individuação, desenvolvida por seres com extrema ausência de singularidade individual.
É um exército robótico de uma escala assustadora, consumindo compulsivamente um evangelho de Auto Ajuda e Prosperidade como também de uma multiplicação estilo Amway Center!
Igreja não pode ser fabricação de discípulos em grande escala.
Quando digo grande escala, penso na ideia de igreja fábrica de gente onde pessoas viram peças de produção, onde a  formatação que  se vê  nessas categorias são produtos de consciência robotizada, psico mecânica coletiva, da "opinião formatada",mas nunca,  "formadora de opinião!"
Esse tipo de Igreja eu chamaria de Fábrica de Gente!

Bonani

Comentários

  1. A riqueza do reino de Deus está na diversidade do rebanho, onde o Espírito Santo faz Sua obra na vida e na consciência de cada um, sem que com isto o fator heterogêneo que caracteriza a singularidade do discípulo conflite com o aspecto homogêneo do corpo de Cristo que torna todos um só organismo, a igreja em rumo a um mesmo horizonte, numa mesma visão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário e enriqueça ainda mais o Blog com sua participação!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”