ENTENDENDO UMA MISSÃO BEM SUCEDIDA!




Seus irmãos foram apascentar o rebanho de seu pai em Siquém. Israel disse a José: "Não apascentam teus ir mãos o rebanho em Siquém? Vem, vou enviar-te a eles. E ele respondeu: "Eis-me aqui."Ele lhe disse: "Vai então ver como estão teus irmãos e o rebanho e traz-me notícias." Ele o enviou do vale de Hebron e José chegou a Siquém.Um homem o encontrou andando errante pelos campos e este homem lhe perguntou: "Que procuras?"Ele respondeu: "Procuro meus irmãos. Indica-me, por favor, onde apascentam seus rebanhos."O homem disse: "Eles levantaram acampamento daqui; eu os ouvi dizer: Vamos a Dotain." José partiu à procura de seus irmãos e os encontrou em Dotain. Eles o viram de longe e, antes que chegasse perto, tramaram sua morte. Disseram entre si: "Eis que chega o tal sonhador! Genesis 37:13-19


Quero destacar no início  desta meditação uma declaração que traduz aquilo que recebemos como projeto na singularidade existencial.
O teu tempo é limitado, por isso não o desperdices a viver a vida de outra pessoa. Não te deixes armadilhar pelos dogmas - que é a mesma coisa que viver pelos resultados do que outras pessoas pensaram. Não deixes que o ruído das opiniões dos outros saia da tua própria voz interior. E, mais importante ainda, tenhas a coragem de seguir o teu coração e a tua intuição. Estes já sabem, de alguma forma, aquilo em que tu verdadeiramente te vais tornar. Tudo o resto é secundário. Steve Jobs
Missão na vida é uma incumbência, encargo, mandato. Todos nós possuímos a nossa missão!
José é exemplo de um poderoso missionário (propagandista) na vida da fé!
Deus tem para seus sonhadores Os três “Cs” da Missão: “Começar/Conduzir/Completar!”
Como podemos adquirir o entendimento desses três “cs” de Deus para o cumprimento de nossa missão?
Os princípios  na  vida de José nos esclarecem. Vejamos:
ENTENDER A SINGULARIDADE IMORREDOURA DA NOSSA MISSÃO! 13.Israel disse a José: "Não apascentam teus irmãos o rebanho em Siquém? Vem, vou enviar-te a eles." E ele respondeu: "Eis-me aqui."
Nossa existência é uma missão singular! (original/única e exclusiva). Ninguém poderá realizar a “nossa missão” na existência a não ser nós mesmos!
Mesmo José, nos seus dezessete  não compreendeu a princípio os rumos  e as mudança que sua vida sofreria a partir daquela viagem encomendada por seu pai, seu testemunho e conduta revelam um homem consciente de sua missão!
Os irmãos de José o invejaram, pois inveja é  falta de originalidade, exclusividade e singularidade na vida de quem não tem competências para encarar uma missão pessoal na vida, pois deseja a  morte da missão do outro, como foi o caso da conspiração manifesta contra  José. Entretanto, quem encara a vida como uma missão divina, jamais morrerá sem que se concretizem todos os projetos que foram estabelecidos como bênçãos de Deus como foi o caso de José! O justo viverá por “sua fé!” Habacuque 2:4 – Missão é fé em ação como  obra singular!
Para essa incumbência  singular da existência, diga como José: Eis-me aqui! vs 13b
DEIXAR QUE O FLUXO NATURAL DA MISSÃO NOS CONDUZA! 14.Ele lhe disse: "Vai então ver como estão teus irmãos e o rebanho e traze-me  notícias." Ele o enviou do vale de Hebron e José chegou a Siquém.
…e ele foi…
Quando temos a plena convicção de que é Deus o autor da nossa missão, nossa conduta no fluxo da vida torna-se natural! “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” (Provérbios 4.18)
Se José  seguiu o fluxo natural, siga você também!
José não imaginava que no curso de sua viagem encontraria obstáculos e adversidades, continuou porém naturalmente sua viagem e até mesmo aquela que alterou seu rumo o levando para o Egito, tornou-se o caminho da adversidade natural que corroborou para grandes e extraordinário milagres em sua vida. Gn 50:20
CONCIENTIZAR QUE A PRÓPRIA MISSÃO SINALIZA O CAMINHO! 15.Um homem o encontrou andando errante pelos campos e este homem lhe perguntou: "Que procuras?"16.Ele respondeu: "Procuro meus irmãos. Indica-me, por favor,…
Deus nunca nos permitirá andar perdidos, errantes e desprovidos na missão!
Acredito que essa missão de José é uma analogia da nossa missão, da nossa viagem existencial  da fé!
Espere adversidades e perplexidades na vida, mas Deus sempre usará alguém ou coisas para nos colocarem na rota correta!
José se perdeu na caminhada. Havia porém no seu caminho alguém que o conduziu para uma nova direção.
SABER QUE  A MISSÃO É  A  DIMENSÃO DOS TEUS SONHOS   E  A DISTÂNCIA DO REALIZÁVEL! 18.Eles o viram de longe e, antes que chegasse perto, tramaram sua morte. 19-Disseram entre si: "Eis que chega o tal sonhador!
Dimensão é o mesmo que medida,  tamanho  ou  o  meio correspondente a algo!
Diz que os irmãos de José intentaram matar seus sonhos  à  distancia  de alguns metros. Deus porém  usou todos os metros, medidas, distancias e dimensões nos treze anos de adversidades na vida de José como propósitos  para realizar os seus sonhos. 
Aleluias!

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”