ELE TUDO FAZ BEM!

E ele, tornando a sair dos termos de Tiro e de Sidom, foi até ao mar da Galiléia, pelos confins de Decápolis. E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te. E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente. E ordenou-lhes que a ninguém o dissessem; mas, quanto mais lhos proibia, tanto mais o divulgavam. E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e falar os mudos. Marcos 7:31-37
Agostinho de Hipona declarou assertivamente: Não basta fazer coisas boas - é preciso fazê-las bem!
A busca da "perfeição" é cada dia mais exigida. Isso contempla as áreas da tecnologia, da ciência, politica, filosofia, gestão, relações pessoais, saúde, estilo de vida, etc.
O ser humano trabalha para produzir o melhor, ou seja, fazer bem e obter os melhores resultados em tudo!
Ouço profissionais na área da gestão dizerem: -busquem os melhores resultados. Ouço professores desafiarem seu  alunos: -os melhores resultados. Ouço esteticistas proporem ao seu público-alvo: -nós temos para sua pele os melhores resultados jamais encontrados em nossas pesquisas!
As estatísticas revelam que, a cada quatro anos, o mundo passa por uma revolução tecnológica-cientifica no frenesi de buscar os melhores resultados!
Brigitte Bardot, actriz francesa, disse certa vez em uma entrevista: Tive êxito na vida. Agora tento fazer da minha vida um êxito. Isso revela o desejo intrínseco da alma de procura fazer tudo bem na existência!
É maravilhoso descobrir que; ... no  Evangelho, Jesus Cristo realiza uma grande obra, tão fantástica e extraordinária que os resultados de sua operação são excelentes. Tudo Ele faz Bem!
O texto que servirá de chave para nossa  medição sobre as coisas excelentes que Jesus faz encontra-se na declaração:- …E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e falar os mudos. Marcos 7:37
De que forma nos é proposto esse “fazer tudo bem?”
Examinemos  sua operação “sui generis”  e descubramos:
TUDO  ELE   FAZ  BEM  NA  SINGULARIDADE DOS SEUS MILAGRES! …E, tirando-o à parte, de entre a multidão…
Em meio à intensidade, o volume, as solicitações, o burburinho da multidão, Jesus aparta o doente e lhe fornece um tratamento “VIP”: Very Important Person!
É assim que “Ele” faz conosco!
Assim como separou e dispensou um cuidado e milagre especial para com aquele moribundo surdo e mudo; …assim também somos especialmente cuidados por ele em quaisquer demandas de nossas vidas e de uma forma tão evidente e inquestionável que os outros irão declarar como aqueles que testemunharam o extraordinário milagre daquele memorável dia: “Tudo ele faz bem! …Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e falar os mudos. Marcos 7:37
TUDO  ELE  FAZ   BEM NOS MÉTODOS QUE USA! …pôs- lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua.
Vemos na cura desse homem um método extraordinário de cura: …pôs- lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua.
Sem querer ater as implicações do método, vemos que: qualquer que seja o método que Jesus empregou ou emprega, o certo é que “Ele” tudo faz bem! …pôs- lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua.
Seja qual for o método usual aplicado por Jesus em quaisquer circunstâncias de nossas vidas, de uma coisa estejamos certos: Tudo ele faz bem!
TUDO ELE FAZ BEM NA AUTORIDADE LIBERADA!... E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá;
“Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra, e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.” João 3:31
Não nos admira “Ele” ter focado seu olhar para os céus num exemplo declaratório de tal verdade e autoridade e sendo assim promover pelo poder de sua palavra tal extraordinário milagre!... E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá;
Ante tal autoridade se sujeitam todas as coisas; …se operam todos os milagres; …se  manifestam   todos os poderes;…se dobram todos os joelhos!
Podemos afirmativamente declarar: Tudo Ele faz bem!
TUDO ELE FAZ BEM NOS RESULTADOS OPERADOS! ... E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.
Sim!...
Resultados perfeitos!  ... E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.
Pergunto...:
- Quem pode fazer tal coisa com tanta perfeição?
Qualquer equipe médica que estivesse no local e examinasse aquele Ex enfermo ficaria extasiada, pasmada, maravilhada, embasbacada com tal operação cirúrgica, pois somente “ele” pode fazer bem todas as coisas!
Aleluias!
Ele tudo faz bem!

 BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”