PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DA VIDA DEVOCIONAL- II Cr 26

                    

A presente  reflexão é resultado de uma ministração que foi  liberada em uma reunião  de “Lideres para Jovens” na cidade da Maia/Portugal.
A Bíblia fala de um rei chamado Uzias, também conhecido como Azarias. Ele viveu nos dias dos profetas Zacarias e Isaías. O primeiro era seu conselheiro particular. Começou aos 16 anos por ocasião da morte do seu pai, rei Amazias, que foi assassinado. Uzias reinou por 52 anos sobre Judá até aproximadamente o ano de 756 aC. Foi um rei sábio e admirado pelo povo. Era um estrategista de guerra e um conquistador. Cometeu erros no final de sua vida, porém, enquanto manteve-se fiel,  colheu os frutos dessa fidelidade!

Uzias revela alguns princípios de vida devocional que são determinates para uma colheita existencial abençoada!
Devocional: “Uma disciplina espiritual” que implica : “Consagrar-se, dedicar-se, aplicar –se!”...Meu conceito de vida devocional para o jovem do séc. 21: “Devocional é  reservar um tempo dário para Deus resultando em melhor qualidade de  tempo para outras demais coisas!” Vejamos então:
UMA DISCIPLINA ESPIRITUAL  DEVE COMEÇAR NO PRIMEIRO  MOMENTO QUE SE TEM CONSCIÊNCIA PLENA DAS  QUESTÕES ESPIRITUAIS- II Cro 26:1 e 3; Ecl 12:1
No caso de Uzias começou  em sua tenra idade. O texto revela que aos dezesseis anos o jovem já manifestava um desejo de buscar o Senhor!
Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao SENHOR, Deus o fez prosperar. II C 26:5
Lembrar –se de buscar a Deus logo que a consciência espiritual é despertada, independentemente da idade em que  começa a caminhada espiritual, com certeza, é um projeto de vida devocional que trará grandes e profundos resultados na caminhada do discípulo de Jesus.
Iniciemos logo cedo como Uzias fez!
UMA DISCIPLINA DE ENTEGA DIÁRIA,ABSOLUTA, INTIMA E PESSOAL-II Cr 26:4-5
E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; conforme a tudo o que fizera Amazias seu pai.Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao SENHOR, Deus o fez prosperar. II Cr 26:4-5
Uzias era contemporâneo de seu pai Amazias e do profeta Zacarias, como também de Isaias. (Is cap.6). Todos esses homens com certeza influeciaram sua vida, e corroboraram para que Uzias fosse um homem fiel ao seu Deus, levando-o a entender a necessidade de se ter um vida devocional,diária,absoluta(integral),íntima e pessoal!
O jovem deve ter a consciência de que sua vida está repleta de testemunhas que irão ser estímulos para um vida devocional de entrega diária, absoluta,intima e pessoal!
UMA DISCIPLINA INTRANSFERÍVEL. II Cr 26
3.1-Sim. Mesmo estando cercado por tantas testemunhas fieis, entre  elas, profetas ungidos e reconhecidos ,não usou de nenhuma delas como guia espiritual ou uma espécie  guru,não! Uzias no que se refere à vida , tinha uma disciplina intransferível. Nessa questão ninguem poderá nos substituir
UMA DISCIPLINA QUE BUSCA A “ VONTADE DE DEUS”  E RECEBE A “RECOMPENSA DE DEUS”. II Cr 26: (…); Mt 6:6; Mt 6:33
A vida devocional de Uzias foi estabelendo a "vontade de Deus".Lendo o cap 26, dos vcs 1 ao 16, veremos o êxito,conquistas,reconhecimento, etc. Uzias provou a "recompensa divina!"
Uma disciplina devocional como esta, com certeza trará consigo as bençãos do Pai!
DEVOCIONAL: UMA DISCIPLINA PELA QUAL, QUEM PLANTA SEMENTES , COLHERÁ RESULTADOS NA VIDA ESPIRITUAL. Ecl 11:6; Mt 13:24

BONANI 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”