“MICRO-MALIGNA-GEOGRAFIA” -“SUTIL” LINGUA – “SÚTIL” MUNDO DE INIQUIDADE!



A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” Provérbios 18:21

(…)…como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com  ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim”.-Tiago 3:4-10

Na perspectiva da Escritura, o mundo, não o cósmico e sim o “mundo sistema” é possuidor de; …ventre, fruto, boca, fome, sede, saciabilidade, paixão, vida, morte, coisa grandes e pequenas, desejos, satisfação, insatisfação, viagens, água, proposta de amar  a “ele mesmo”, ou seja, “amar o mundo, amar o mundo e tudo o que no mundo há!”

Possui reino, desejo, entrega, egolatria, hedonismo, religião, curso, caminho, maldição, contaminação, orgulho, ostentação, vaidade, lascívia, fornicação, obras da carne as quais se  manifestam  em adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas,…

A lista iniqua é interminável. Ficaria aqui horas alistando-a!

Entretanto!...:…

…Temos ouvido e aprendido muitas vezes que o mundo é lá fora e lá fora é que possui toda essa perversa lista de mal antitético em relação ao bem que temos dentro na Igreja!

Essa é a forma de se pensar e agir que mais tem agradado o Diabo, agregando outros diabos, pois, uma vez aprisionao o incauto nesse raciocínio, nessa compreensão, o iníquo tem em sua “sutil” estratégia, conquistado vastíssimo terreno no maior campo de iniquidade que alguma vez já existiu, o qual é a diminuta língua com seu ilimitado mundo de iniquidade produtora da “sútil” teia de malignidades da alma!

Realmente, o mundo está bem mais perto do que pensamos, e possui uma “micro-maligna-geografia” que pode conter o mundo todo!

Tá dito;

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

“ATITUDES INDISPENSÁVEIS EM RELAÇÃO AO GENUÍNO EVANGELHO!” (1a parte)

RELIGIÕES DO LIVRO E A INCOERÊNCIA DA LITERALIDADE!"