"QUEDA NATURAL DOS CABELOS” E A MINHA “NATURAL QUEDA DE QUERER CARECAR!” ( Uma reflexão para todos os carecas do planeta)




Qual é o careca que nunca ouviu frases do tipo: …”Dizem que meu cabelo é ruim. Mas ruim é o cabelo do careca, que abandona o dono.”

Ou: …Nas ondas do teu cabelo você me ensinou a nadar, agora que estás careca, me ensina a patinar?

Pior foi essa   angustiante  confissão que li outro dia em um site qualquer:

…-“Diante do espelho, observo com dolorosa tristeza a enorme vaga que a calvície deixou em meu cocuruto. É de dilacerar o coração, confesso. Constatar que esta minha superfície nua já fora em outros tempos uma área de vasta cabeleira é realmente pavoroso. Perder os cabelos é como ser desmembrado, quase como perder um órgão vital. Não creio que esteja cometendo exageros. Os que sofrem do mesmo infortúnio sabem do que estou falando. Ficar careca é angustiante!”

Por vezes, nós carecas,( …incluo-me atualmente e espontaneamente nessa seleta classe de “seres”) ; damos um tom mais filosófico à coisa. Por exemplo:…

…Lembro-me  de que certa vez ouvi de um careca a seguinte declaração: …-A ocasião tem todos os cabelos na parte da frente; se a deixamos passar, não temos forma de a puxar de volta; ela é careca na parte de trás da cabeça, e  nunca  mais  retorna.   (François Rabelais)

Assumo o óbvio!

-Fiquei careca!

-Sim!

A primeira vez que carequei foi aos 10 anos de idade. Para mim foi um tempo de verdadeiro horror!

Depois disso, só agora, quarenta anos depois!

-Estou careca!

-Sim!

-Quis ficar careca!

-Sim!

No dizer aqui de Portugal:

-…dei uma bela carecada!

Eu mesmo fiz a obra de arte na roçadeira elétrica  de  pente nº 0. Roçadeira que paguei muito barato pois foi comprada na loja do Chinês, a qual foi fabricada na China e que curtiu um barato com a minha cabeça, pois, além de me carecar, deixou cicatrizes  pelo meu maravilho couro cabeludo, penetrando com suas lâminas, da melhor tecnologia do aço que a China produz, pois como todos sabem; …rs,rs,rs,…;  …a China é a grande detentora da tecnologia do aço!…rs,rs,rs,…

Na verdade, depois que vi a obra feita, quase pensei em tomar uma vacina antitetânica!...rs,rs,rs,…

Não estou careca por questão de “queda natural dos cabelos”, não! Na verdade, “tornei-me careca”, e  por uma questão  de  “natural queda de querer carecar”!

Fi-lo para solidarizar-me com aqueles que por questões de ordem natural e genética estão perdendo a cabeleira, ou mesmo, por aqueles que obrigatoriamente perdem todo o cabelo em razão de um forte tratamento de quimioterapia e que por vezes iniciam um processo de “queda”, não do cabelo, pois esse já caiu, mas “queda” da auto-estima que acarreta outra série de situações “complexas quedas!”

Honestamente, estou gostando da ideia. Pode ser que daqui alguns dias ou meses, eu volte a deixar crescer os cabelos novamente, visto que ainda, generosamente, eles crescem com certo volume  na  parte exterior do meu crânio, no meu  couro  cabeludo, na minha pequena cabecinha, no meu côco! …rs,rs,rs,…

Vamos lá carecas, o cabelo pode sofre queda, mas não deixe que a queda da auto-estima seja mais  pavorosa, pois lhes afirmo; …estou careca e estou gostando da ideia!

E para encerrar!

 …Não basta ser careca, tem que se gabar que nunca terá cabelos brancos.

Tá dito!
BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”