"PSICOLOGANDO COM O BONANI NO FACEBOOK" - (Neurose Histérica Facebookeana)


 


PSICOLOGANDO COM O BONANI NO FACEBOOK  e a Neurose Histérica Facebookeana

Na “Neurose Histérica Facebookeana” a angústia é expressa através das teclas. Podem-se apresentar os sintomas nas seguintes formas:
...manifestações agudas de grandes ataques de expectativas de correspondência e “partilhamentos” de  pensamentos, fotos, jogos o outros entretenimentos no face;
... bem como o desejo de que o ícone “gosto” e comentários sejam acionados por milhares de correspondentes!rs,rs,rs,..

Na “Neurose Histérica Facebookeana” encontramos dois grupos:

1º -Os da neurose histérica de conversão, que se caracteriza pela necessidade do neurótico em chamar a atenção sobre si, de vislumbrar e de conquistar a piedade dos outros, usando para isso, imagens de doenças públicadas entre os facebookeanos alvo.
Também é comum o uso de imagens   de comportamentos frágeis e delicados para atrair os outros.

2º- A neurose histérica de angústia, evidencia a projeção da personalidade, que, geralmente é frustrada no doente. Sendo assim, através de elaborações e projeções virtuais, transforma-se a auto-imagem negativa e com o próprio uso dessa mesma tecnologia virtual  em outra que agrade o indivíduo facebookeano  que está na outra linha, utilizando no lugar daquela imagem geradora de angústia e de ansiedade, fotos, imagens, figuras, perfis lindos e maravilhosos, no entanto, totalmente desassociados  da verdadeira imagem do indivíduo!

Psicologado pelo BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”