DEMONARQUIA E AS CRIANÇAS CHUPANDO PIRULITO!


DEMOCRACIA SEM MATURIDADE VIRA ANARQUIA  (...minha analogia sobre as crianças chupando o pirulito...)

Vai parecer estranho o que vou dizer mas tem cabeças pensantes inconformadas que estão articulando nas várias esferas da sociedade e das instâncias do Poder na espera  do momento oportuno para estabelecer um governo provisório no país.
É questão de tempo!
É só clarificarem algumas questões de ajustamento interno da sociedade e um ajustamento adequado na  política internacional .

Se não houver uma mudança expressiva na política governista do Brasil acredito que vai espoletar uma ação radical a nível nacional!
É cíclico. 
...Tive na Universidade um grande professor de política internacional. Ele é militar reformado da Aeronáutica e participou da Revolução de Abril (1975) aqui em Portugal. Aprendi por intuição em suas aulas que quando uma Nação sai de um regime ditatorial para um sistema democrático, deveria primeiro ter por um bom tempo, pelo menos de 20 a 30 anos, uma forma provisória de adaptação.
Não foi o caso do Brasil.
O antigo regime entregou o pirulito na mãos das crianças e está dando tempo ao tempo assistindo a lambança! 
Esses mesmo poderes de outrora sabem bem isso, que democracia sem consciência e maturidade política vira anarquia e torna-se pretexto para a retomada ao poder ditatorial.
Agem com a seguinte estratégia: ...vamos dar os pirulitos(pseudo-democracia) para as crianças se deliciarem, depois que estiverem melecados(anarquia), nós os tomamos de novo! 
Tão simples quanto isso...

Tá dito; 

Bonani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”