“G.P.S- DIVINO”- (“G”RAÇA “P”ATERNAL “S”ALVADORA) "VERDADES REVELADAS NO SISTEMA DE BUSCA DE DEUS"

O texto abaixo é o esboço da mensagem que ministrei hoje em nossa reunião dominical que é chamada de “Celebração da Família”. Ei-lo:
(…)E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. Lucas 15:20-24
O GPS, ou “Global Positioning System” (Sistema de Posicionamento Global), foi criado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos e tem como função básica identificar a localização de um receptor que capte os sinais emitidos por seus satélites na superfície terrestre!
Nosso Deus possui um maravilhosos sistema  de  busca! Um maravilhoso  G.P.S! S Seu maior projeto  com esse sistema é nos  procurar! ( porque  Pai “procura” a tais que assim o adorem João 4:23).
A parábola do filho pródigo é uma revelação inequívoca de como se manifesta a Graça Paternal Salvadora!
Não há Graça sem não houver o Pai. Não há Pai se não houver a Graça. Não  Salvação se não houver o Pai e a Graça do Pai! Esses são os softwares   que compõem o G. P. S DIVINO!
Quais são os propósitos na busca de Deus usando esse receptor? O que isso revela?
Vejamos o que “Ele” nos revela em cada divisão da mensagem.  Usaremos  para isso as respectivas siglas do sistema “G.P.S”!
   “VERDADES REVELADAS NA BUSCA DE DEUS”
                 “G” DE GRAÇA: FAVOR IMERECÍDO!
Na exposição do filho pródigo Jesus revela que o jovem declara não ser digno de ser chamado filho. Entretanto; a Graça revelada no coração do pai o perdoa, restaura e alegra!
Graça, como no caso do filho pródigo, é Deus, nos ver primeiro. Correr ao nosso encontro.Nos abraçar. Nos beijar e nos conduzir de volta, nos introduzindo novamente pelas portas da Casa do seu Amor!
Graça é Deus, o Pai, vindo até nós. Religiões propõem que nos dirijamos a Deus!
   “ P” de “PAI”: MANIFESTAÇÃO DO AMOR INEFÁVEL!
Jesus na parábola, revela um amor paternal indizível, inexprimível, inenarrável e inexplicável
O “programa” do  G.P.S do Pai é chamado de  “Programa-Koinonia”, ou seja, “amor-sacrificial”!
Hoje “Ele” quer “instalar” esse programa no coração do seus filhos!

“S”  de “SALVAÇÃO”: RESGATE PARA A VERDADEIRA VIDA!
Aquele filho estava perdido e foi achado pelo G.P.S-(“G”RAÇA “P”ATERNAL “S”ALVADORA)
Estava morto e Reviveu
Era escravo. Tornou-se verdadeiro  filho!
Abençoado G.P.S. Que  possa sempre nos encontrar quando nos sentirmos perdidos!



Bonani
 Rua de Chaimite,77/ Comunidade Renovo/ Porto/ Portugal/ 10-07-2011/ 17:00hs/ no púlpito/... (ORIENTAÇÕES colhidas do meu G.P.S)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”