“COROAS”-“GRAÇA” E “CONVERSÕES QUE O PRÓPRIO SERMÃO DESCONHECE!” (Histórinhas do Bonani)



"Coroas" é o termo dado, geralmente por mulheres ou homens jovens, a homens ou mulheres que têm idade superior à deles. Esta superioridade de idade que define "ser coroa", para muitos jovens, varia muito do conceito que cada um tem, mas, geralmente, as pessoas com mais de 40 anos estão inclusas neste perfil. Para algumas pessoas o termo "coroa" é bastante pejorativo, pois, de alguma forma, conota velhice.

Isso faz me lembrar daquele homem de 30 anos que casou com uma senhora de 55. O rapaz no início  da relação, carinhosamente chamava a sua esposa de “coroa”. Era minha coroa prá cá, minha coroinha prá lá e assim eles viviam uma vida feliz, até que, num determinado momento da vida conjugal, começou a pintar um ciúme doentio da parte da mulher em relação ao seu marido e literalmente a vida do rapaz virou um verdadeiro inferno em vida!
Já não suportando mais aquele estado de coisas, o homem começo a pensar seriamente na separação.
Um seu amigo no trabalho, que era  cristão, começou  a perceber  sua “ansiosa” inquietação de alma e convidou-o para uma reunião de libertação em sua Igreja.
Disse-lhe: Vamos comigo. O meu pastor vai revelar tudo o que você está passando e após a mensagem poderosa ele vai fazer uma prece poderosa que vai transformar a sua vida e mudar essa situação infernal que você está vivendo!
Desesperado e necessitado de uma real mudança no seu casamento, aceitou o convite e no dia marcado e pela “primeira vez” desejou ir a tal reunião  poderosa de libertação esperando que houvesse mudanças radicais em sua “coroa”- (esposa).
Acontece que o ônibus atrasou e ele chegou na metade da reunião, quando já, o "poderoso sermão" ja ia a caminho da  metade.
O homem sentou-se lá  no último banco, e atentamente observava e ouvia o que o poderoso mensageiro falava! 
Ouvi-o veementemente vociferar:...
_Ela é a tua “coroaaaa”! Guarda bem a tua “coroaaa”!Que ninguém roube a tua “coroaaaa”!
Sua “coroaaa” vale ouro! Ele não é mais de ninguém é só suaaaa!...
Uma mensagem baseada logicamente em Apocalipse 3:11 que diz: …guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa...; que foi o texto inicial da mensagem, o qual ele  não pode ouvir por estar atrasado para a reunião! 
(…rs,rs,rs,…; ““risos meus!””...rs,rs,rs,…)

Quando aquele homem ouviu aquela palavra, ficou espantado com tão grande revelação da sua intimidade, inclusive, a forma pejorativa “coroa” que ele usava para com sua mulher, agora revelada na boca do profeta! 
(…rs,rs,rs,… ““risos meus novamente””…!)

Conclusão:…

…Voltou feliz para a casa. Coração cheio de Graça.Começou a frequentar as reuniões daquela comunidade e no final de tudo, sua “coroa” também se converteu!

Moral da história: …a Graça opera conversões que o próprio sermão desconhece!

…rs,rs,rs…
Preciso dizer de quem é esse riso?

BONANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”