“INUTILMENTE SERVO" E "INSACIAVELMENTE CERVO"
Dias desses em um comentário que recebi no Facebook uma das pessoas cometeu um erro ortográfico que tornou-se depois interessante na inspiração dessa reflexão!
Tal pessoa, na tentativa de qualificar-me como “servo “, carinhosamente cometeu um erro ortográfico, intencional ou não , não interessa, o que eu sei foi que ela me chamou de “cervo”! rs, rs, rs,…
Penso que é isso mesmo que deve sempre anelar a alma. Uma vez encontrada pelo seu Senhor deve sempre desejar ser “servo” e “cervo”!
Ser “servo” é ter a “consciência” constante de que estamos a serviço no amor mais sincero e desinteressado, como também ter “ciência” que depois de ter feito tudo, nos sentimos inúteis sabendo que por mais que façamos e empreendamos no Reino, diante da tão e maravilhosa Graça, o que resta de nossa parte é a inutilidade da extrema entrega do nosso trabalho! (Lucas, 17:5-10). No dizer de Caio Fábio: O Servo Bom é aquele que se sabe tão inútil, que, por tal razão, vê em toda chance de servir algo que é apenas um Indizível privilégio!
“Cervo” é o mesmo que veado que é um ruminante da família dos cervídeos, natural das florestas da Europa, da Ásia e da América. Atinge até 1,5 m de altura e vive em rebanhos. E como tal animal busca satisfazer sua sede nas correntes das águas, assim, como a água é essencial à vida física, também Deus e a sua presença são essenciais à satisfação e à normalidade da vida. Sem sede de Deus a pessoa morre espiritualmente. Devemos orar para que aumente o nosso anseio pela presença de Deus, que nosso desejo pela plena manifestação do Espírito Santo cresça, e que se aprofunde a nossa paixão pela plenitude do reino de Cristo e sua justiça, até clamarmos por Ele de dia e de noite, com sede sincera, assim como o cervo brama pelas correntes das águas em tempos de seca o Senhor tem prometido que abençoará os que têm fome e sede de justiça.
"O cervo também precisa das águas pra tirar o cheiro que atrai os predadores" …Pois quando estamos nas águas de Deus acontece o mesmo. Ler o Salmos 42:1
BONANI;
Servo e Cervo
DE QUEM SERÁ ESSE PÉ?
ResponderExcluirCom certeza não é um pé de Cabra!rs,rs,rs,...
ResponderExcluir