“INUTILMENTE SERVO" E "INSACIAVELMENTE CERVO"



Dias desses em um comentário que recebi no Facebook uma das pessoas cometeu um erro ortográfico que  tornou-se depois interessante na inspiração dessa reflexão!
Tal pessoa, na tentativa de qualificar-me como “servo “, carinhosamente  cometeu um erro ortográfico, intencional ou não ,  não interessa, o que eu  sei foi que ela me chamou de  “cervo”!  rs, rs, rs,…
Penso que é isso mesmo que deve sempre  anelar   a alma. Uma vez encontrada pelo seu Senhor deve sempre desejar ser “servo” e “cervo”!
Ser “servo” é ter a “consciência” constante de que estamos a serviço  no  amor mais sincero  e desinteressado, como  também  ter “ciência”  que depois de ter  feito tudo, nos sentimos inúteis sabendo que por mais que façamos e empreendamos no Reino, diante da  tão e maravilhosa Graça, o que resta de nossa parte é a inutilidade da extrema entrega do nosso trabalho! (Lucas, 17:5-10). No dizer de Caio Fábio: O Servo Bom é aquele que se sabe tão inútil, que, por tal razão, vê em toda chance de servir algo que é apenas um Indizível privilégio!
“Cervo” é o mesmo que veado que é um ruminante da família dos cervídeos, natural das florestas da Europa, da Ásia e da América. Atinge até 1,5 m de altura e vive em rebanhos. E como tal animal  busca satisfazer sua sede nas correntes das águas,  assim, como a água é essencial à vida física, também Deus e a sua presença são essenciais à satisfação e à normalidade da vida. Sem sede de Deus a pessoa morre espiritualmente. Devemos orar para que aumente o nosso anseio pela presença de Deus, que nosso desejo pela plena manifestação do Espírito Santo cresça, e que se aprofunde a nossa paixão pela plenitude do reino de Cristo e sua justiça, até clamarmos por Ele de dia e de noite, com sede sincera, assim como o cervo brama pelas correntes das águas em tempos de seca o Senhor tem prometido que abençoará os que têm fome e sede de justiça.
 "O cervo também precisa das águas pra tirar o cheiro que atrai os predadores" …Pois quando estamos nas águas de Deus acontece o mesmo.  Ler o Salmos 42:1

BONANI;
Servo e Cervo

Comentários

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário e enriqueça ainda mais o Blog com sua participação!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE REALMENTE QUER DIZER O PREGADOR SOBRE ECLESIASTES 9:8?

TEXTO E CONTEXTO DO SALMO 116:15 E A INFELIZ TRADUÇÃO DA NVI

AMIZADE: “PURÁ É A PURA!”